Pouco tempo atrás, donos do Xbox e fãs de Halo foram pegos de surpresa. Embora tenha garantido o lançamento do vindouro Halo Infinite este ano, a Microsoft optou por adiar o projeto – estipulando sua chegada para 2021. Até então, o game era considerado o maior título disponível para o Series X em sua chegada.
Evidentemente, esta não foi uma decisão fácil, e requisitou bastante ponderação antes que o decreto fosse estipulado. Ao participar do Animal Talking – talk-show realizado dentro do game Animal Crossing, por Gary Whitta – Phil Spencer (chefe da divisão Xbox) comentou sobre o futuro da marca na icônica sala de entrevistas. Entre os assuntos, Spencer menciona que está utilizando o Xbox Series X faz um tempo, e é “difícil retornar ao Xbox One” depois de conhecer a nova experiência.
Mas se tratando de Halo Infinite, o representante da marca assegurou o público que essa foi de fato a melhor decisão. Antes de definirem o adiamento do game, a Microsoft considerou disponibilizar o novo projeto de forma “separada“. Após considerar tal opção, os responsáveis concluíram que não seria o lançamento que os fãs esperavam. Em consequência, foi necessário optar por um adiamento completo.
Phil também está ciente da recepção dos fãs, mas insiste que o adiamento de Halo Infinite foi definido como “o melhor a se fazer“. Inclusive, é interessante notar que a situação do game trouxe, no mesmo dia, o anúncio do lançamento do Xbox Series X em Novembro. Considerando que estamos cada vez mais próximos da chegada da nova geração, e Halo Infinite foi adiado, estamos curiosos para conferir como a Microsoft conseguirá contornar essa situação.
Por fim, Halo Infinite está a caminho do Xbox One, Xbox Series X e PC’s. O projeto segue sem data de lançamento fixa, e deve levar um tempo considerável em desenvolvimento.