Xbox Series X – Microsoft confirma mês de lançamento do console

Depois de muito esperarmos, enfim temos uma estimativa definitiva para o lançamento do Xbox Series X. Anteriormente, a Microsoft havia delimitado o período “Holiday 2020” como a janela escolhida, mas até então, não havia definido um mês e tampouco dia específico para a chegada do console. Felizmente, esse quadro geral mudou hoje, a divulgação do mês de lançamento do novo dispositivo.

Em suma, a Microsoft confirmou que o Xbox Series X será disponibilizado em Novembro. O texto – publicado no Xbox Wire – menciona que o console estará disponível no mês em questão, mas não define uma data de lançamento fixa. Provavelmente, considerando os desafios relativos a distribuição, podemos esperar que tal informação seja partilhada posteriormente. E isso porque, de acordo com a própria marca Xbox, o intuito é distribuir o console no mundo todo de forma simultânea.

Logo abaixo você confere parte do relato publicado:

Temos muito para mantê-lo ocupado até a chegada de Chief: Haverá milhares de jogos para jogar, abrangendo quatro gerações, quando o Xbox Series X for lançado globalmente em Novembro, e mais de 100 otimizados para títulos Xbox Series X, desenvolvidos para aproveitar ao máximo o nosso poderoso console, estão planejados para este ano.

Resta então descobrir outras duas informações importantes: qual o dia em que o console estará disponível, e qual o valor que será comercializado?

Considerando que o lançamento ocorrerá em Novembro, a pré-venda do Series X deve iniciar até meados de Setembro. Isso deixa uma janela curta para o anúncio do início das reservas. Tendo em mente que, este mês (Agosto), teremos a Open Night Live da Gamescom, esse seria um palco provável para o anúncio de tais detalhes. Além disso, o já confirmado Lockhart/Series S deve surgir em breve, e dificilmente a amostra do console ocorrerá da mesma forma que o lançamento foi divulgado hoje.

Por fim, nos resta apenas esperar por maiores detalhes sobre a chegada do Xbox Series X.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies