Capcom considera cobrar 70 dólares por jogos do PS5 e Xbox Series X

Nos últimos anos, a Capcom conseguiu se reerguer graças a uma boa gama de lançamentos consecutivos. Além de definir um novo patamar para a franquia Resident Evil, seu novo motor gráfico – RE Engine – tem servido para ressuscitar outras sagas conhecidas. Temos como exemplo o caso de Devil May Cry, que retornou mais impressionante do que antes, graças a reformulação gráfica e mecânica. Monster Hunter World se mantém um sucesso inegável, e no que diz respeito a Street Fighter V, o game acaba de receber mais uma temporada inédita.

Dito isso, a nova geração de consoles tende a trazer mais desafios, sobretudo, incluindo um aumento considerável no custo de produção dos jogos. Sendo assim, já existem companhias que estão adotando um valor maior para os jogos do Xbox Series X e PS5. Diferente da média habitual de 60 dólares, alguns títulos – como NBA 2K – estão aderindo ao preço de 70 dólares. Entre elas, a Capcom alega estar indecisa quanto a decisão de aumentar o valor dos jogos ou não.

Durante uma recente sessão de perguntas e respostas envolvendo investidores da empresa, a Capcom comentou o assunto de aumento no valor dos jogos. Formalmente, ainda não há uma política de preço estipulada por enquanto.

Vamos considerar nossa abordagem tendo analisado nossos pontos fortes e fracos, monitorando de perto as tendências da indústria.

Infelizmente, a resposta “genérica” recai sobre a mesma posição de outras empresas. Após a onda de reclamações quanto a Take-Two ter adotado o novo valor de forma imediata, outras companhias – como a Capcom – tem evitado o assunto até que seja menos prejudicial a imagem pública. Tendo em mente que Resident Evil 8 foi estipulado para Xbox Series X e PS5, podemos esperar por uma resposta definitiva em breve.

Por fim, nos resta apenas aguardar maiores detalhes sobre o aumento do preço.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Disqus Comments Loading...