Halo Infinite foi adiado e não será mais lançado juntamente com o Xbox Series X como o título que faria todo mundo sentir aquela vontade de comprar o console.
O anúncio desse adiamento acaba de ser feito pela 343 Studios e pela Microsoft, por meio do perfil oficial de Halo.
Como vocês devem se lembrar, o jogo sofreu duras críticas dos fãs após o seu trailer de gameplay ser lançado no Xbox Games Showcase.
Alguns dos grandes motivos de crítica ao jogo foram os gráficos, que pareciam não só lavados, mas também inferiores até a outros jogos da franquia, como Halo Reach, lançado para o Xbox 360 em 2010.
Abaixo, vocês conferem a nota oficial da 343 Studios, assinada por Chris Lee:
Halo Infinite Adiado Mensagem 343
“Hoje, eu trago uma importante atualização sobre o desenvolvimento de Halo Infinite para a comunidade. Nós tomamos a difícil decisão de mudar o nosso lançamento para 2021 para garantir que o time tenha o tempo adequado para entregar uma experiência em Halo que corresponda à nossa visão.
A decisão de mudar o lançamento é resultado de múltiplos fatores que contribuíram para desafios de desenvolvimento, incluindo os impactos da Covid 19 em todos nós durante este ano. Eu quero reconhecer o duro trabalho do nosso time da 343 Industries, que se mantém comprometido com um grande jogo e a encontrar respostas para os desafios de desenvolvimento. Entretanto, não é sustentável para o bem estar do time e para o nosso sucesso lançar o jogo neste final de ano.
Nós sabemos que isso vai desapontar muitos de vocês e nós compartilhamos deste sentimento. Essa paixão e suporte que a comunidade nos mostrou ao longo dos anos tem sido incrível e inspirador. Nós queríamos nada mais do que jogar este jogo com a nossa comunidade neste final de ano. O tempo extra vai nos permitir terminar o trabalho crítico necessário para entregar o jogo mais ambicioso da franquia Halo com a qualidade que os fãs esperam.
Obrigado por seu suporte e entendimento”.
Com isso, o lançamento de Halo Infinite é adiado para alguma data ainda a ser confirmada em 2021.