Google recomenda uma internet de pelo menos 25 megabits para utilizar o Stadia

Na última terça-feira (19) o Google anunciou durante a GDC 2019 o Stadia, o seu mais novo e ambicioso serviço de streaming de jogos, que promete rodar praticamente qualquer game independente da plataforma.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

No entanto, como os títulos não estarão sendo rodados diretamente na sua máquina, uma dúvida que ficou na apresentação é qual velocidade de internet será necessário para obter uma boa experiência.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Agora, em entrevista ao Kotaku UK, Phil Harrison, chefe do Google Stadia, afirmou que para uma experiência perfeita com 1080p e 60FPS, será necessário no mínimo uma internet de 25mb/s.

PUBLICIDADE

“Para obter 1080p, 60 FPS é necessário aproximadamente 25 megabits por segundo. Na verdade, usamos menos que isso, mas este é o nosso limite de recomendado.”

Harrison ainda explicou que com os avanços que a equipe tem feito em termos de compressão, quando o serviço for lançado ele suportará até 4k, mas para isso o limite de banda terá que ser de 30 megabits.

Caso a sua largura de banda seja menor, o executivo garantiu que o Stadia irá adaptar a resolução e a taxa de quadros para entregar a melhor experiência possível, assim, mesmo que você não consiga jogar na qualidade máxima, ainda será possível desfrutar do game de forma relativamente fluida.

Sabemos que a internet no Brasil é algo bem complicado e infelizmente não são todos que possuem acesso a uma internet com uma boa velocidade e estável. Entretanto, pelo que o Stadia se propõem a fazer, 25 mb parece um número bem razoável, ainda mais para rodar jogos na qualidade máxima. Agora, só resta saber se longe de ambientes controlados, a plataforma realmente cumprirá essas promessas.

O Stadia chega ainda em 2019, mas inicialmente apenas nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.