Ghost of Tsushima – Sucker Punch comenta sobre o “Modo Kurosawa”

Ghost of Tsushima é o grande lançamento restante da Sony para o PS4 este ano, e o game promete ser uma jornada tão bela quanto intensa. Com a proposta de um mundo-aberto ambientado no Japão – mais especificamente, em Tsushima – o game propõe que o jogador se torne o famigerado “Fantasma“, afim de encarar a invasão promovida pelo exército Mongol. Com essa árdua tarefa em mãos, o jogador terá que lidar com uma vasta gama de inimigos enquanto percorre o território, afim de salvar sua nação.

Dito isso, Ghost of Tsushima tem sido largamente comparado com as obras do lendário Akira Kurosawa. Cineasta da década de 30, este diretor japonês é conhecido mundialmente por ter definido o rumo de obras conceituais. Mas não somente isso, como o estilo e fotografia implementados por Kurosawa são alvos de estudo até mesmo nos dias atuais.

Sendo assim, nada mais justo do que obter uma autorização formal para incluir em Ghost of Tsushima o chamado “Modo Kurosawa. Para aqueles que não estão familiarizados, este é um modo do game onde você pode jogar com uma perspectiva semelhante aos filmes do cineasta. Anteriormente, este formato foi denominado como “Cinema Samurai“, mas acabou se tornando uma referência direta a Kurosawa depois de um tempo.

 

Além de claramente alterar aspectos referentes ao visual de Ghost of Tsushima, o Modo Kurosawa também possui outras peculiaridades. Por exemplo, segundo o diretor Jason Connell, também ocorreram mudanças no que diz respeito ao áudio, arremetendo fielmente a sensação que os filmes de Kurosawa transmitiam.

Por fim, restam poucos dias até a chegada de Ghost of Tsushima no PS4. Com lançamento voltado para o dia 17 de Julho, este promete ser outro grande título exclusivo do console este ano. Felizmente, falta pouco para enfim desfrutarmos essa jornada que promete ser épica e intensa.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.