Categorias: Games

PS5 – Patente da Sony indica como pode funcionar a compatibilidade com o PS1, PS2 e PS3

Está tudo muito bem encaminhado para o lançamento do PS5 este ano. Até o momento, a marca PlayStation trouxe apenas mensagens positivas a respeito do vindouro console, e mesmo com os relatos de que pode haver “escassez” de dispositivos durante o primeiro ano, parece que a Sony caminha cada vez mais rumo a um período sólido de novidades.

Dito isso, a Retrocompatibilidade do PS5 ainda é um dos assuntos que mais entra em destaque. Embora tenha confirmado a adição de múltiplos títulos do PS4, fãs da marca continuam questionando se a empresa adotará a mesma postura da Microsoft, e consequentemente, trará títulos de gerações anteriores. Em tese, a adição de jogos do PS1, PS2 e PS3 são um excelente chamariz para o vindouro dispositivo.

Sendo assim, parece que uma nova patente da Sony – registrada este ano – indica como tal retrocompatibilidade poderia funcionar. Mas não somente isso, como a solução sugerida se trata de algo bem diferente se comparado ao caso do Xbox. Em suma, uma nova patente da Sony menciona a utilização de jogos do PS1, PS2 e PS3 via “Nuvem“. Neste caso, o PS5 aparenta ser capaz de imitar e emular os sistemas de cada console, permitindo que o jogador acesse os títulos em uma biblioteca virtual, e consiga reproduzi-los.

Confira a imagem abaixo:

Desde antes do anúncio do PS5, muito tem sido comentado sobre o assunto. Infelizmente, até o momento, a PlayStation confirmou apenas a adesão do PS4 na retrocompatibilidade do novo console. Em função disso, há quem acredite que os jogos do PS1, PS2 e PS3 não retornarão. Por outro lado, essa solução via Nuvem pode se mostrar beneficente, e há quem sugira que este sistema será adaptado através da PS Now. Considerando o crescente interesse pelo serviço, esta solução pode servir como um atrativo majoritário para os usuários da marca.

Por enquanto, não houveram comentários oficiais por parte da PlayStation, e nos resta apenas aguardar por mais novidades a respeito do PS5.

Este website utiliza cookies