Gears 5 ganhará novos conteúdos a cada 3 meses

A desenvolvedora de Gears 5, The Coalition, revelou planos interessantes sobre conteúdo extra do game.

Gears 5 contará com estes novos conteúdos, intitulados Operações, com uma nova operação sendo lançada a cada três meses. Cada operação lança como parte de uma grande atualização gratuita, incluindo novos modos, mapas e personagens.

Todo o conteúdo das operações será gratuito para todos os jogadores, apesar de algumas coisas (como personagens) possam ser comprados caso os jogadores não queiram ter que jogar e fazer missões para conseguir eles. As operações serão implementadas no Tour of Duty de Gears 5, cujo conteúdo será atualizado com o lançamento das novas operações.

O Tour of Duty é semelhante a um sistema de battle pass que dá aos jogadores uma leva de conteúdo gratuito. Todo o conteúdo do Tour of Duty são cosméticos que vão desde sprays de sangue até skins para armas e personagens.

Além de conteúdo novo, as atualizações trimestrais trarão também melhorias para o game e mais.

A primeira Operação de Gears 5 começa quando o game for lançado e vai até dezembro. As operações também afetarão o modo Vesrus, Escape e Horda, deixando os jogadores que não são muito fãs de PvP satisfeitos.

Gears 5 já poderá ser jogado a partir do dia 5 de setembro para quem comprou a edição Ultimate do game, e no dia 10 o jogo estará oficialmente lançado para que todos possam jogar no PC e no Xbox One.