A CD Projekt Red parece estar tão apegada com o fato de Cyberpunk 2077 ser em primeira pessoa que pelo jeito até mesmo as cutscenes serão da perspectiva do(a) protagonista.
Não é segredo que a CD Projekt Red gosta da ideia de usar a perspectiva em primeira pessoa nos jogos por achar que dá ao jogador mais imersão no jogo, isso já estava sendo discutido ha um tempo pela desenvolvedora, mas hoje, ha poucas horas atrás, a empresa decidiu de vez que o jogo será, na maioria de sua gameplay, em primeira pessoa.
Ha poucas horas, essa história viralizou depois que o gerente de comunidade global da CD Projekt Red, Marcin Momot, confirmou no twitter oficial dele que a maioria da experiência de Cyberpunk 2077 será apenas em primeira pessoa com algumas poucas exceções.
Essas exceções incluem a tela de inventário, criação de personagem e momentos quando o jogador estiver dirigindo. Além disso, terão algumas cutscenes onde será possível ver o modelo 3D do seu personagem.
“Atingir a imersão total em um jogo FPP é extremamente importante e a decisão do time de Cyberpunk 2077 ser em primeira pessoa é algo que vai beneficiar muito o game, desde gameplay até perspectivas de story-telling. Dito isso, os jogadores poderão ver os personagens deles na tela de inventário, enquanto dirigem, em espelhos e, bem de vez em quando, em algumas cutscenes” disse Marcin Momot em seu twitter oficial.
Quando o game foi revelado pela primeira vez em um evento oficial da E3, a CD Projekt Red sofreu um pouco de hate pelo fato do jogo ser em primeira pessoa pelo fato do último grande sucesso da desenvolvedora, The Witcher 3, ser inteiramente em terceira pessoa. Mas depois de um tempo, a comunidade se acostumou e abraçou a ideia do jogo ser em primeira pessoa, afinal, a CD Projekt Red parece estar fazendo um ótimo trabalho, não é mesmo?
Cyberpunk 2077 lança no dia 16 de abril de 2020 para PC via Steam, Playstation 4, Xbox One e Google Stadia.