Nem sempre vilões e antagonistas são necessariamente malignos, muitas vezes eles tem apenas métodos/vontades diferentes dos protagonistas e heróis. Definitivamente não é o caso de Dragon Ball, onde os vilões querem a)conquistar o universo ou b)destruir o universo.
Desde da série clássica Dragon Ball, com o Rei Demônio Piccolo ou a Força Red Ribbon, passando pelos vilões intergaláticos de Dragon Ball Z e ameaças multiversais em Dragon Ball Super, os vilões costumam ser ruins mesmo, suas ações guiadas pelo mal.
Dragon Ball Z teve dois vilões que podemos considerar como extremamente malignos, até mais que os outros que vieram antes ou depois: Freeza e Majin Buu. Mas, dos dois, quem era o mais malvado?
Primeiro, temos que comparar as versões de Majin Buu com o Imperador Freeza.
O primeiro Majin Buu que apareceu em DBZ foi o roliço com uma capa amarrada no pescoço. Essa versão de Buu – que ficou dessa forma após absorver um bondoso kaioshin – era basicamente uma criança mal educada e extremamente poderosa controlada por Babidi.
Esse Buu, apesar de ser maligno pela influência do Buu original, tinha mais interesse em comer coisas gostosas e brincar do que a conquista universal. Nesse caso, Freeza facilmente é o mais malvado.
Após muitos combates e absorvições(?), Buu se tornou o Super Buu. Essa versão tinha o desejo de destruição muito mais afiado, cometendo atrocidades e criando armadilhas apenas pelo gosto da coisa.
Freeza ainda estaria na frente pelos requintes de crueldade em suas ações, mas já é uma comparação muito mais próxima do que a com o Majin Buu gordo.
Por fim, temos o Buu criança. A criação original, o caos e destruição encarnados. Essa versão destruir incontáveis vidas em várias galáxias e, se deixado sozinho, pretendia continuar fazendo isso até eliminar toda a vida no Universo. Buu criança era tão maligno, que sua própria malevolência o deixou completamente biruta das idéias.
Já Freeza, por mais ruim que fosse, pretendia preservar algumas partes da galáxia para que ele pudesse ser o Imperador de alguma coisa. Ele destruía seus inimigos e matava inocentes para conseguir o que queria, mas seus planos nunca envolveram o genocídio universal. E aí Majin Buu passa a frente.
Somente Zamasu e Goku Black atingiram um nível de maldade próximos ao de Buu Criança como vilões e acho que nem mesmo eles podem ser considerados como campeões nesse quesito.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.
Leia nossa política de privacidade