Categorias: Games

Freeza ou Majin Buu: quem foi o vilão mais maligno de Dragon Ball Z?

Nem sempre vilões e antagonistas são necessariamente malignos, muitas vezes eles tem apenas métodos/vontades diferentes dos protagonistas e heróis. Definitivamente não é o caso de Dragon Ball, onde os vilões querem a)conquistar o universo ou b)destruir o universo.

Desde da série clássica Dragon Ball, com o Rei Demônio Piccolo ou a Força Red Ribbon, passando pelos vilões intergaláticos de Dragon Ball Z e ameaças multiversais em Dragon Ball Super, os vilões costumam ser ruins mesmo, suas ações guiadas pelo mal.

Dragon Ball Z teve dois vilões que podemos considerar como extremamente malignos, até mais que os outros que vieram antes ou depois: Freeza e Majin Buu. Mas, dos dois, quem era o mais malvado?

Primeiro, temos que comparar as versões de Majin Buu com o Imperador Freeza.

O primeiro Majin Buu que apareceu em DBZ foi o roliço com uma capa amarrada no pescoço. Essa versão de Buu – que ficou dessa forma após absorver um bondoso kaioshin – era basicamente uma criança mal educada e extremamente poderosa controlada por Babidi.

Esse Buu, apesar de ser maligno pela influência do Buu original, tinha mais interesse em comer coisas gostosas e brincar do que a conquista universal. Nesse caso, Freeza facilmente é o mais malvado.

Após muitos combates e absorvições(?), Buu se tornou o Super Buu. Essa versão tinha o desejo de destruição muito mais afiado, cometendo atrocidades e criando armadilhas apenas pelo gosto da coisa.

Freeza ainda estaria na frente pelos requintes de crueldade em suas ações, mas já é uma comparação muito mais próxima do que a com o Majin Buu gordo.

Por fim, temos o Buu criança. A criação original, o caos e destruição encarnados. Essa versão destruir incontáveis vidas em várias galáxias e, se deixado sozinho, pretendia continuar fazendo isso até eliminar toda a vida no Universo. Buu criança era tão maligno, que sua própria malevolência o deixou completamente biruta das idéias.

Já Freeza, por mais ruim que fosse, pretendia preservar algumas partes da galáxia para que ele pudesse ser o Imperador de alguma coisa. Ele destruía seus inimigos e matava inocentes para conseguir o que queria, mas seus planos nunca envolveram o genocídio universal. E aí Majin Buu passa a frente.

Somente Zamasu e Goku Black atingiram um nível de maldade próximos ao de Buu Criança como vilões e acho que nem mesmo eles podem ser considerados como campeões nesse quesito.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies