Este é o maior problema do design de Sarada Uchiha em Boruto: Naruto Next Generations

Boruto: Naruto Next Generations tem pouco a pouco conquistado mais do carinho dos fãs mais antigos de Naruto. Apesar de ser uma das séries que dá mais audiência no Japão, alguns fãs não se entregaram à série sequência, talvez por achar que tem muito filler, talvez por não gostar do novo protagonista ou dos novos personagens.

Uma dessas personagens que está demorando para encontrar seu lugar para os fãs é Sarada Uchiha. Apesar de ser a primeira personagem mulher com origem Uchiha e filha dos ex-protagonistas Sasuke e Sakura, sua presença não é tão impactante e ela parece não ser muito bem utilizada.

É claro que não se pode esquecer que personagens femininos são tradicionalmente menos desenvolvidas na história de Naruto – Masashi Kishimoto, autor da obra, realmente não manda nada bem nesse aspecto.

E uma das esperanças para a nova série, capitaneada por Ukyō Kodachi, era justamente um desenvolvimento melhor das mulheres do mundo shinobi, e Sarada Uchiha tinha potencial para mais do que tem sido apresentado.

Enquanto os Uchiha homens – os que tiveram destaque na série pelo menos – sempre apresentaram alguma variação da combinação de ninjas incrivelmente talentosos, gênios, prodígios e tendências incrivelmente emocore, Sarada poderia facilmente ser de qualquer outro clã que ninguém ia reclamar muito (com exceção, claro, do Sharingan).

E o design dela influencia muito, principalmente em um detalhe específico: Sarada Uchiha usa óculos.

O problema não são os óculos, claro, mas sim o fato de uma Uchiha com o Sharingan – um dojutsu que amplia a visão ao ponto do usuário conseguir copiar selos de mão em tempo real e prever o movimento adversário baseado nas contrações musculares iniciais – com óculos!

É quase como se ela precisasse de uma ajuda para ser uma Uchiha completa. Fora o fato de poucos traços seus parecerem com os traços de sua mãe Sakura. Não é atoa que Sarada se imaginou como filha de Karin e Sasuke.

A preferência pela história dos personagens masculinos desde Naruto clássico é certamente culpado por essa personagem parecer tão decepcionante – Hinata Hyuga, a Princesa do Byakugan, tinha tudo para ser uma das personagens mais poderosas da história, foi relegada aos serviços de dona de casa, por exemplo.

Sarada Uchiha tem tudo para ser uma excelente personagem, mas parece que falta capacidade dos autores em produzir um design interessante e uma personalidade compatível com a de seu clã, de um jeito que a personagem acaba parecendo irrelevante no mundo ninja e na história de Boruto: Naruto Next Generations.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.