Afinal, todo Uchiha pode despertar o Sharingan em Naruto Shippuden?

O Sharingan é um dojutsu específico do clã Uchiha, que dá ao usuário diversas vantagens visuais, além de poderes específicos de aprendizado e replicação de ações, fazendo com que um ninja bem versado consiga ler lábios e repetir selos de mão ao mesmo tempo que seus adversários.

Esse poderoso dojutsu pode inclusive evoluir ao ponto do usuário poder prever os movimentos dos adversários apenas analisando suas primeiras contrações musculares, além de melhorar seu tempo de reação e aumentar suas capacidades físicas.

Os principais Uchiha que acompanhamos em Naruto, Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations, despertaram não só o Sharingan como a evolução do dojutsu: o Mangekyou Sharingan.

Mas nem todo Uchiha pode despertar esses poderes especiais e sequer pode despertar o Sharingan comum. Mesmo entre os seletos e fechados membros do clã Uchiha, o Sharinga é uma condição física que só aparece em alguns membros de elite do clã.

Isso significa que mesmo entre os Uchiha, portadores do Sharingan são uma minoria – o que explicaria como que o clã não se tornou o mais poderoso de Konoha, já que dificilmente eles teriam tão pouco poder político se fossem um exército de ninjas com os poderes do Sharingan.

É o contrário dos Hyuuga, onde todos os membros de sangue puro nascem com o potencial para despertar o Byakugan, enquanto os membros de sangue híbrido podem ou não despertar esse poder dependendo da presença do DNA do clã. É possível inclusive despertar apenas um Byakugan em casos onde a presença do sangue Hyuuga foi muito diluída.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade