Os jogos da Liga Brasileira de Free Fire que aconteceriam no próximo sábado (15) e domingo (16) foram adiados. Segundo um comunicado da Garena sobre o assunto, essa decisão foi tomada porque o alagamento causado pela chuva violenta de São Paulo impactou na estrutura do estúdio do torneio.
- Evento de Free Fire em colaboração com Ragnarok Online terá até Porings
- Tabela de pontuação da 2ª Semana da Liga Brasileira de Free Fire
- Este foi o Trapper que venceu a votação do evento especial de Free Fire
O comunicado foi divulgado nas redes sociais do Free Fire Esports. No comunicado a desenvolvedora deixa claro que decidiu adiar a transmissão do torneio por segurança da equipe e dos próprios jogadores. Confira os tweets que divulgaram o comunicado:
A data em que a competição coltará a acontecer ainda não foi anunciada, mas segundo a Garena, a data de retorno das transmissões será divulgada nas redes sociais. Então dique ligado no seu Twitter para não perder os jogos!
A Liga Brasileira de Free Fire não foi o único torneio de eSports afetado pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo nos últimos dias. Além da LBFF, a primeira rodada do Brasileirão Clutch Circuit de CS:GO e o Circuito Desafiante de League of Legends também foram adiados.
Free Fire é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.
Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.
O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo. No ano passado o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians. E em janeiro de 2020 a equipe brasileira LOUD se consagrou campeã da Copa América de Free Fire 2020.