Games

Free Fire – Como resolver o erro “A autenticação falhou” que aparece ao entrar no jogo

A “autenticação falhou” em Free Fire é um dos problemas mais comuns do jogo, mas você sabe resolvê-lo? No post de hoje, você irá aprender.

Antes de tudo, devemos deixar claro que esse erro pode ser dos próprios servidores da Garena quando estão muito cheios, ou seja, a culpa não é sua ou do seu dispositivo!

Quando o caso for este, basta dar um tempo até que os servidores voltem ao normal, mas já que não há como saber qual é o caso exato do erro de autenticação, tente solucionar o problema utilizando os métodos abaixo.

Free Fire – Como o erro “a autenticação falhou”

Primeiro método: Limpe o Cache do jogo

Uma das maneiras simples de se tentar resolver este problema é limpando o Cache do Free Fire, mas cuidado, limpe o Cache somente se a sua conta do Free Fire for vinculada ao Facebook ou VK!

Para limpar o Cache do Free Fire, siga os passos abaixo:

  • Vá em Configurações
  • Toque em Aplicativos
  • Selecione o Free Fire
  • Toque em Forçar Parada
  • E então em Limpar o Cachê

Segundo método: App DNS Changer

Caso você, por algum motivo, saiba que o problema não está nos servidores da Garena e o método anterior não funcionou, você pode baixar o aplicativo DNS Changer para tentar resolver o erro de autenticação.

Siga as instruções abaixo para resolver o erro de autenticação com o DNS Changer:

  • Abra o DNS Changer e mude de Choose DNS para Custom DNS (Enter manually)
  • Toque em Level3 DNS
  • Toque em START

Bem simples, não é mesmo? E aí, algum desses métodos solucionou o erro de autenticação do seu Free Fire? Comente aqui embaixo!

Free Fire é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.

Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.

O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo, e neste ano o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade