A “autenticação falhou” em Free Fire é um dos problemas mais comuns do jogo, mas você sabe resolvê-lo? No post de hoje, você irá aprender.
- Free Fire – Saiba quanto custa o slot 4 de habilidade de personagem
- Free Fire – Pacote Discoteca adiciona skin inspirada nos anos 70
Antes de tudo, devemos deixar claro que esse erro pode ser dos próprios servidores da Garena quando estão muito cheios, ou seja, a culpa não é sua ou do seu dispositivo!
Quando o caso for este, basta dar um tempo até que os servidores voltem ao normal, mas já que não há como saber qual é o caso exato do erro de autenticação, tente solucionar o problema utilizando os métodos abaixo.
Free Fire – Como o erro “a autenticação falhou”
Primeiro método: Limpe o Cache do jogo
Uma das maneiras simples de se tentar resolver este problema é limpando o Cache do Free Fire, mas cuidado, limpe o Cache somente se a sua conta do Free Fire for vinculada ao Facebook ou VK!
Para limpar o Cache do Free Fire, siga os passos abaixo:
- Vá em Configurações
- Toque em Aplicativos
- Selecione o Free Fire
- Toque em Forçar Parada
- E então em Limpar o Cachê
Segundo método: App DNS Changer
Caso você, por algum motivo, saiba que o problema não está nos servidores da Garena e o método anterior não funcionou, você pode baixar o aplicativo DNS Changer para tentar resolver o erro de autenticação.
Siga as instruções abaixo para resolver o erro de autenticação com o DNS Changer:
- Abra o DNS Changer e mude de Choose DNS para Custom DNS (Enter manually)
- Toque em Level3 DNS
- Toque em START
Bem simples, não é mesmo? E aí, algum desses métodos solucionou o erro de autenticação do seu Free Fire? Comente aqui embaixo!
Free Fire é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.
Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.
O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo, e neste ano o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians.