Categorias: E-SportsGames

Free Fire Champions Cup 2020 é cancelada

A Free Fire Champions Cup 2020 foi cancelada por conta da situação global da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Garena justifica a decisão dizendo que a prioridade da empresa é e sempre foi a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no evento, incluindo os jogadores,  parceiros, equipes e dos torcedores.

A equipe de eSports de Free Fire da Garena tem monitorado a situação de perto e prestado atenção às recomendações das autoridades relevantes. Este é um período sem precedentes para esportes offline e online – especialmente para eventos internacionais – e todos estão se esforçando para fazer o máximo por suas comunidades e se planejando conforme a situação.

Free Fire Champions Cup 2020 é cancelada

“Gostaríamos de garantir aos fãs que exploramos todas as possibilidades antes desta decisão de cancelar completamente a FFCC 2020, que estava prevista para acontecer em 9 de abril de 2020, em Jacarta, Indonésia, e havia sido postergada ainda sem uma nova data.” Disse a empresa em um comunicado explicando a decisão difícil.

A Garena também mostrou entender como os jogadores se sentiriam ao ficarem sabendo do cancelamento da Free Fire Champions Cup 2020. Confira o trecho: “Sabemos que muitos de vocês estavam ansiosos pela FFCC 2020, e nós também. A FFCC é uma vitrine do melhor da comunidade global apaixonada do Free Fire. Qualquer outra variação do torneio não cumpriria nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de eSports para nossa comunidade.”

A empresa afirma estar comprometida a fornecer à comunidade Free Fire conteúdo alternativo de eSports, e a equipe trabalhou duro em todos os preparativos. Atualmente há o campeonato Rei do Solo, que tem jogadores de todo Brasil disputando uma premiação de R$ 16 mil em partidas no modo Contra Squad. A Garena também concentrará as energias da empresa para garantir que os futuros eventos de eSports do Free Fire sejam preenchidos com toda nossa empolgação habitual, fervor e muito mais depois que a gravidade da situação atual diminuísse.

“Agradecemos à nossa comunidade pela compreensão e apoio contínuo, especialmente durante esses tempos difíceis. Vale ressaltar novamente que a saúde e o bem-estar de todos são de extrema prioridade agora. Tomem cuidado e fiquem seguros. Vamos sair dessa mais fortes como uma grande comunidade Free Fire.” Concluiu a empresa em seu comunicado oficial.

E aí, o quão ansioso você estava para a Free Fire Champions Cup 2020? Comente aqui embaixo!

Sobre Free Fire

Free Fire é publicado pela Garena e é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.

Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.

O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo. No ano passado o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians. E em janeiro de 2020 a equipe brasileira LOUD se consagrou campeã da Copa América de Free Fire 2020.

Este website utiliza cookies