Free Fire – 2ª Etapa da LBFF foi cancelada

Free Fire se tornou um fenômeno no Brasil, angariando diversas competições em circuito nacional – e que rendem vagas para disputas no exterior. Atualmente, a Liga Brasileira de Free Fire está encaminhada para sua 2ª etapa, mas um comunicado recente mudou completamente os planos dos jogadores e times licenciados.

Em suma, a Garena anunciou que a nova fase da competição foi oficialmente adiada, sem data de retorno. Neste caso, a Liga Brasileira de Free Fire permanecerá em pausa até que seja viável seu retorno. Tal declaração foi partilhada pela própria LBFF, em um comunicado publicado no site oficial da liga.

Em suma, teríamos a 2ª etapa da competição em meados do próximo mês, mas por conta da decisão de adiamento, os jogadores seguem sem uma previsão estimada de retorno. Embora o calendário da LBFF estivesse completamente preenchido, a mudança súbita resultará em drásticas medidas para a continuidade do torneio de Free Fire.

Em contrapartida, ainda há boas notícias em meio ao assunto. Por exemplo, a Garena afirma que manterá competições online sem quaisquer alterações, e citou exemplos como “Mestre do Solo, Desafio Contra Squad, X1 dos Crias e o Rei do Solo”, que ocorrerão sem a necessidade de uma participação presencial. Infelizmente, não há como estipular quando veremos o retorno da liga, e os jogadores profissionais de Free Fire estarão “liberados” até segunda ordem.

A notícia pegou o público de surpresa, e gerou certa comoção nas redes sociais. Parte disso é derivado do desejo dos fãs de conferirem os novos times que estão participando da modalidade. Clubes conhecidos como Remo e o Vasco da Gama aderiram ao modelo de competições em Free Fire, e agora contam com suas próprias equipes direcionadas ao game. Neste caso, resta descobrir como a Garena irá lidar com a situação ao longo dos próximos meses.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.