Afinal, Kabuto superou os Sannin em força no fim de Naruto Shippuden?

Kabuto é um personagem subestimados pelos fãs de Naruto, apesar de ter um dos desenvolvimentos mais interessantes da série. Ele passou de capanga de vilão para uma força da natureza (literalmente) que exigiu poderes apelativos para ser vencido. Mas teria ele superado seu mestre Orochimaru? Afinal, Kabuto se tornou mais poderoso que os Sannin?

Os Lendários Ninjas de Konoha, Tsunade, Orochimaru e Jiraiya receberam esse título após impressionar um poderoso inimigo de uma Vila Oculta rival durante a Segunda Guerra Mundial Ninja. O poder desses ninjas é ridiculamente alto, tanto que os três foram cogitados para o posto de Hokage em algum momento de suas vidas, com Tsunade tendo sido a Quinta Hokage após a morte de Hiruzen Sarutobi.

Kabuto apareceu na série como um capanga de Orochimaru, um “espírito irmão” que Orochimaru enxergou e apadrinhou, o envolvendo pesadamente nos seus experimentos e eventualmente o tornando seu braço direito.

Após a “morte” de Orochimaru quando ele foi selado na Espada Totsuka de Itachi, Kabuto se viu sozinho e sem um mentor. Mas também se viu sem restrições. E com isso ele utilizou seu imenso intelecto e falta de ética para aprofundar-se nos experimentos de Orochimaru.

Realizou diversas modificações em seu próprio corpo, adicionando o DNA de vários e distintos ninjas, fortalecendo sua resiliência e ganhando acesso à poderes incríveis.

A busca pela imortalidade e conhecimento tornou o corpo de Orochimaru fragilizado ao ponto dele não conseguir resistir ao veneno da Serpente Anciã na Caverna Ryuchi. É por isso que a forma verdadeira de Orochimaru é de uma serpente branca – é o resultado de seu corpo não ter a capacidade de lidar com a energia natural como ensinado pelas serpentes.

As modificações que Kabuto fez em si mesmo tornou seu corpo em uma amálgama poderosa e forte o bastante para atingir o que Orochimaru nunca conseguiu: a Transformação Sábia.

O Kabuto Dragão era uma criatura mais poderosa que Orochimaru. Prova disso foi que nem mesmo uma combinação entre Sasuke com Mangekyou Sharingan Eterno e Itachi Edo Tensei foi capaz de derrotá-lo sem que Itachi utilizasse o Izanami – uma habilidade tão poderosa que nem mesmo os apelões Uchiha podem utilizar sem efeitos colaterais.

E tendo em vista que os Sannin tem um poder considerado igual entre eles (essa sendo uma das razões de os três seguirem vivos mesmo após Orochimaru ter se tornado um vilão), é seguro afirmar que Kabuto superou também os outros dois Sannin.

A única forma de derrotar esse poderoso Kabuto seria possivelmente um reedição da formação original dos Lendários Ninjas de Konoha.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies