Fortnite gera embate corporativo entre Epic Games e Apple

Conhecidamente, Fortnite é um dos jogos mais populares ao redor do mundo. Diariamente, milhões de jogadores se enfrentam em partidas online, indiferente à plataforma em que estejam. Depois de estabelecer um enorme sucesso nos consoles, a Epic Games levou seu projeto ambicioso para os dispositivos Mobile. Neste caso, Fortnite foi disponibilizado tanto no iOS quanto dispositivos Android.

No entanto, a chegada de um novo recurso no game acabou por gerar controvérsias, sendo considerado até mesmo uma ameaça para os dispositivos da Apple. Neste caso, Fortnite trouxe consigo um novo modelo de pagamento para dispositivos Mobile, capaz de burlar o sistema das plataformas e, desta forma, eliminar o repasse das taxas que envolvem a disponibilização do game no iOS e Android.

Anteriormente, a Apple havia declarado que tais práticas violam seus termos e condições – fato este que tem sido alvo de grandes críticas ao redor do mundo. Mas a situação acabou por culminar em uma medida drástica, e atualmente, Fortnite está indisponível através da App Store (no iOS).

Em suma, a Apple removeu Fortnite de sua loja de aplicativos, e não é possível encontra-lo para download no momento. De acordo com o relato partilhado ao The Verge, a Apple está disposta a solucionar o caso junto à Epic, mas garante que não oferecerá quaisquer tipos de acordos especiais. Em contrapartida, o CEO da Epic Games – Tim Sweeney – mantém sua crítica à forma como a Apple tem tratado o conteúdo disponível em sua loja. Inclusive, por meio de um Tweet, Tim ressaltou que tais práticas se mostram prejudiciais além dos jogos, podendo se estender para serviços como Stadia, xCloud e outros.

Nos resta apenas aguardar pelo desenrolar desse embate corporativo. Até o momento, tanto a Epic Games quanto a conta oficial de Fortnite no Twitter não se pronunciaram sobre o caso.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies