Final Fantasy 16, o último capítulo da longa série da franquia, apresenta uma abordagem mais adulta, que tem se mostrado atraente para uma vasta audiência. Milhões de jogadores, de todas as partes do mundo, se reuniram na tentativa de vivenciar as crônicas austeras e repletas de acontecimentos de Clive, o protagonista, e de outros personagens que conseguiram se destacar.
O renomado veículo de notícias japonês, Gamer, anunciou que o título alcançou a impressionante marca de três milhões de cópias vendidas globalmente, apenas uma semana após seu lançamento mundial. Este número revela o enorme interesse e expectativa em torno de Final Fantasy 16.
O jogo também teve um desempenho notável no ocidente, especificamente no Reino Unido, onde as vendas de lançamento rapidamente alcançaram a primeira posição, confirmando a força e o apelo da franquia.
No entanto, nem tudo foram flores. Em comparação com outros grandes títulos lançados no mesmo ano, o lançamento físico de Final Fantasy 16 deixou a desejar.
As vendas de cópias físicas foram 74% menores do que as do lançamento de Final Fantasy 15 em 2016, evidenciando uma tendência crescente de preferência pelos formatos digitais e um potencial declínio na demanda por cópias físicas na indústria de jogos.
Confira também:
- Final Fantasy XVI – Detonado e Guias
- Onde encontrar Darksteel
- Onde encontrar Orichalcum
- Como desbloquear o Troféu “Poço de Sabedoria”