Final Fantasy VII – 2ª parte do Remake será desenvolvida de forma “eficiente”

Final Fantasy VII Remake está cada vez mais próximo de seu lançamento oficial. Após um processo de desenvolvimento conturbado, o tão aguardado título da Square Enix enfim será disponibilizado como exclusivo temporário do PS4. Dividido em duas partes, este novo modelo do título clássico pretende servir como uma transição definitiva entre os jogadores da saga original e os novos adeptos à franquia. No entanto, sua produção não seguiu conforme o esperado, e por conta disso, um certo ceticismo tem se formado quanto a sequência do Remake.

Mas felizmente, parece que a Square Enix está com “tudo em ordem“, e mesmo tendo adiado a primeira parte de Final Fantasy VII, o empecilho não gerou consequências maiores para o desenvolvimento de sua continuação.

Em uma recente reunião para apresentar seus resultados fiscais, a Square trouxe boas notícias para os fãs da franquia. Yosuke Matsuda – presidente da companhia – comentou sobre o impacto do adiamento e como isso poderia afetar a continuidade do projeto. Felizmente, de acordo com ele, não houve impacto direto no desenvolvimento da 2ª parte. Além disso, a continuação de Final Fantasy VII Remake será produzida de forma mais “eficiente“.

Devido ao trabalho já realizado no primeiro jogo, prevemos que o desenvolvimento do segundo jogo será mais eficiente.” disse Matsuda. “Temos nosso próprio cronograma e plano internos, mas por enquanto gostaríamos de focar nossas informações no primeiro jogo do projeto.

Sendo assim, esperamos uma janela consideravelmente reduzida entre a primeira e segunda parte do Remake de Final Fantasy VII. Onde antes o desenvolvimento percorreu um período extenso, esperamos por um lançamento em – no máximo – 3 anos. Logo, a primeira parte possui material suficiente para manter os jogadores interessados durante esse período. Enquanto isso, a Square Enix pretende entregar novos títulos para “preencher a lacuna” deixada pela primeira parte de FFVII.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade