Categorias: DicasGames

Final Fantasy Tactics – Como derrotar Wiegraf no Capítulo 3

Wiegraf é certamente um dos adversários mais difíceis de se derrotar em Final Fantasy Tactics, ainda mais no capítulo 3 do jogo.

No guia de hoje, trazemos algumas estratégias efetivas para enfrentar este adversário.

Antes de mais nada, vale ressaltar que é importantíssimo criar um backup do seu save antes de entrar em Riovanes Castle, afinal de contas, se por acaso você não conseguir vencê-lo de forma alguma, você sempre pode subir alguns níveis de Ramza para causar mais dano e aguentar mais ataques do adversário.

Como derrotar Wiegraf no Capítulo 3 de Final Fantasy Tactics

Para esta batalha, há uma série de estratégias possíveis que você pode se valer.

A primeira delas é a mais simples de todas: deixar Ramza imune às habilidades especiais do adversário.

Para isso, você deve se equipar com o Chameleon Robe, que fica disponível após você fazer a missão de Royal City of Lesalia no Capítulo 3.

Apesar de conceder pouco HP para Ramza (apenas mais 40), ele absorve o elemento Holy, que é a matéria prima da maioria dos ataques do inimigo.

Além deste equipamento, você também precisa equipar Ramza com a Rubber Boots, que anula o dano de Lightning da habilidade Hallowed Bolt.

Com isso, você anula os ataques indefensáveis de Wiegraf em Final Fantasy Tactics. Agora, para vencê-lo, tudo o que você precisa fazer é ter um bom combo de ataque e partir para cima dele com tudo.

Mesmo sem as habilidades de Holy Knight, Wiegraf ainda é extremamente forte com ataques físicos. Por isso, você pode, por exemplo, aprender a habilidade “Shirahadori” do Samurai, que bloqueia todos os ataques físicos que não sejam flechas, ou a Auto Potion para curar-se toda vez que Ramza receber dano.

Para causar bastante dano nele, você pode aprender ou a habilidade Two Hands (também do Samurai) ou Two Swords (do Ninja).

Seja como for, a maior dificuldade da batalha contra Wiegraft em Final Fantasy Tactics é não ser morto por ele. Este tutorial cobre bem esta parte, o resto é com você!

Confira também

Final Fantasy Tactics foi lançado originalmente em 1997 para PS1 pela Square Enix.

O jogo então ganhou uma nova versão, intitulada Final Fantasy Tactics: War of the Lions para PSP em 2007 Esta versão está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Este website utiliza cookies