Final Fantasy Tactics – Como derrotar Wiegraf no Capítulo 3

Wiegraf é certamente um dos adversários mais difíceis de se derrotar em Final Fantasy Tactics, ainda mais no capítulo 3 do jogo.

No guia de hoje, trazemos algumas estratégias efetivas para enfrentar este adversário.

Antes de mais nada, vale ressaltar que é importantíssimo criar um backup do seu save antes de entrar em Riovanes Castle, afinal de contas, se por acaso você não conseguir vencê-lo de forma alguma, você sempre pode subir alguns níveis de Ramza para causar mais dano e aguentar mais ataques do adversário.

Como derrotar Wiegraf no Capítulo 3 de Final Fantasy Tactics

Para esta batalha, há uma série de estratégias possíveis que você pode se valer.

A primeira delas é a mais simples de todas: deixar Ramza imune às habilidades especiais do adversário.

Para isso, você deve se equipar com o Chameleon Robe, que fica disponível após você fazer a missão de Royal City of Lesalia no Capítulo 3.

Apesar de conceder pouco HP para Ramza (apenas mais 40), ele absorve o elemento Holy, que é a matéria prima da maioria dos ataques do inimigo.

Além deste equipamento, você também precisa equipar Ramza com a Rubber Boots, que anula o dano de Lightning da habilidade Hallowed Bolt.

Com isso, você anula os ataques indefensáveis de Wiegraf em Final Fantasy Tactics. Agora, para vencê-lo, tudo o que você precisa fazer é ter um bom combo de ataque e partir para cima dele com tudo.

Mesmo sem as habilidades de Holy Knight, Wiegraf ainda é extremamente forte com ataques físicos. Por isso, você pode, por exemplo, aprender a habilidade “Shirahadori” do Samurai, que bloqueia todos os ataques físicos que não sejam flechas, ou a Auto Potion para curar-se toda vez que Ramza receber dano.

Para causar bastante dano nele, você pode aprender ou a habilidade Two Hands (também do Samurai) ou Two Swords (do Ninja).

Seja como for, a maior dificuldade da batalha contra Wiegraft em Final Fantasy Tactics é não ser morto por ele. Este tutorial cobre bem esta parte, o resto é com você!

Confira também

Final Fantasy Tactics foi lançado originalmente em 1997 para PS1 pela Square Enix.

O jogo então ganhou uma nova versão, intitulada Final Fantasy Tactics: War of the Lions para PSP em 2007 Esta versão está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade