Final Fantasy Crystal Chronicles – Como salvar o jogo

Todo jogador deve saber como salvar o seu progresso em um jogo, e com Final Fantasy Crystal Chronicles não é diferente. Pensando nisso, nós do Critical Hits preparamos este guia que vai ensinar você a utilizar essa função tão essencial do game!

Como salvar em Final Fantasy Crustal Chronicles

Existem duas maneiras de salvar o seu progresso nesse game. Confira quais são elas:

  • Manual – Acesse  menu ao apertar B e procure pela opção Save / Load. Lá, você verá todos os slots de salvamento disponíveis para que você registre a sua trajetória no game.
  • Salvamento automático – Sim, essa remasterização possui salvamento automático para que os novos jogadores não precisem salvar o jogo manualmente om frequência.

Salvar o jogo em Final Fantasy Crystal Chronicles é realmente simples, não é mesmo?

Final Fantasy Crystal Chronichles é um pouco diferente dos outros jogos da saga Final Fantasy, afinal, Chronicles substitui as batalhas em turnos por um estilo de gameplay com mais ação. O objetivo do jogo original era que os jogadores conectassem os seus Game Boys Advanced em um GameCube para jogar o game da maneira que ele foi feito para jogar: cada jogador com um cabo do videogame conectado no Game Boy deles.

Apesar das críticas da época sobre o game serem positivas, esse modo cooperativo não chamou tanta atenção quanto merecia

A nova versão de Chronicles possui multiplayer online para que o cooperativo do jogo seja devidamente aproveitado e além disso, o game conta com o fator cross-play entre PS4, Switch e mobile.

Final Fantasy Chronicles Remastered Edition foi lançado no dia 23 de janeiro de 2020 para Nintendo Switch, PS4, iOS e Android.