Games

Final Fantasy 7 Remake – Produtor explica porque Sephiroth aparece tão cedo

Final Fantasy 7 Remake serviu para expandir largamente os horizontes narrativos do título icônico. Produzido pela Square Enix, esta reinvenção da saga trouxe uma vasta gama de mudanças, implementando novos rumos para a história e seus personagens. Inclusive, o grande vilão do game foi um dos que mais sofreu alterações, surgindo na mente de Cloud muito antes do que o esperado.

Sendo assim, os fãs da franquia questionaram tal decisão por parte dos produtores. Durante a versão original de Final Fantasy 7, Sephiroth levava um tempo considerável até que surgisse pela primeira vez. Essa tradição foi quebrada com a chegada do Remake, permitindo aprofundar a participação do vilão durante a trajetória de Cloud.

Dito isso, Yoshinori Kitase – um dos produtores responsáveis por FF7 – justificou a aparição inesperada. Em adição, ele também comparou a participação de Sephiroth com a narrativa implementada no filme Tubarão. Correlacionando ambos, a ideia seria conferir magnitude à narrativa e o papel do personagem, demonstrando sua imponência para assegurar o panorama narrativo.

Confira o relato de Kitase logo abaixo:

A maneira como lidamos com Sephiroth no Final Fantasy VII original era escondê-lo – segurá-lo“, disse Kitase. “Você pode não saber disso, mas eu fui inspirado pelo filme Tubarão, que adotou uma abordagem semelhante para provocar essa presença poderosa, mas nunca mostrando o tubarão até o final da história. Queríamos construí-lo como se fosse esse personagem realmente grande e poderoso na mente das pessoas. Ao se referir apenas a ele indiretamente, criou esse sentimento de medo e opressão – então, quando ele faz sua primeira aparição, é um grande negócio.

Por fim, a aparição de Sephiroth também serviu para preparar o jogador, visando a inevitável 2ª parte de Final Fantasy 7 Remake.

De qualquer forma, nos resta apenas aguardar para conferir como será a continuação desta história grandiosa. Além disso, vale ressaltar que Final Fantasy 7 Remake perderá sua exclusividade em 2021, abrindo margem para o lançamento por meio dos PC’s e até mesmo Xbox One (ou Series X).

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade