Valorant – Riot considera possível lançamento para consoles e dispositivos Mobile

Desde que foi anunciado oficialmente, Valorant se mantém como um dos jogos mais desejados pelo público interessado em títulos Multiplayer. O game gratuito traz uma mistura de universo fantasioso com o formato de jogo proposto em Counter-Strike, e por consequência, tem sido um dos títulos de maior visibilidade na Twitch e outras plataformas de streaming.

No entanto, parece que Valorant não está necessariamente limitado aos PC’s. Com uma nova diretriz em mãos, a Riot está cada vez mais expandindo seus projetos para os consoles, e de acordo com um dos produtores do novo FPS gratuito, existe uma certa possibilidade do game ser disponibilizado em outras plataformas.

De acordo com Joe Ziegler – diretor de Valorant – não há nenhum anúncio para ser feito no momento, mas a Riot está estudando uma possível expansão de seu novo game.

Apesar de estarmos explorando outras plataformas, como consoles e Mobile, de momento, a equipe está trabalhando arduamente numa experiência da melhor qualidade para PC’s.

Desta forma, uma versão para o Xbox One e PS4 pode surgir futuramente. Anteriormente, a Riot anunciou que levará League of Legends para dispositivos Mobile e até mesmo aos consoles. Sendo assim, não há como negar que existe um grande interesse nas plataformas domésticas. Além disso, a empresa possui outros projetos que estão a caminho dos consoles, como o caso de CONV/RGENCE e Ruined King.

Por fim, nos resta apenas aguardar por maiores novidades sobre os games que a Riot está desenvolvendo. Atualmente, Valorant encontra-se em fase de testes, e deve levar um tempo até que tenha sua data de lançamento oficial divulgada. Não somente isso, como outros projetos também seguem sem data de lançamento ou vídeos de gameplay. 2020 promete ser bem movimentado para a Riot, e dentre os projetos a caminho, certamente veremos outros destaques de peso.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.