God of War – Diretor explica porque não conseguiu platinar seu próprio jogo

God of War retornou em 2018, com a promessa de reinvenção da franquia em seu âmbito narrativo e jogabilidade. Tal lançamento abocanhou o título de Jogo do Ano pelo Game Awards, além de render outros prêmios posteriores para a Santa Monica Studio. Todo o processo de desenvolvimento foi uma jornada árdua, que inclusive, gerou um documentário a respeito dos anos em que esteve em produção.

No entanto, um caso curioso ocorreu com Cory Barlog – diretor do novo God of War. Em uma nova enquete da PlayStation – onde questiona os jogadores para saber qual foi sua primeira “Platina” – Cory admitiu nunca ter platinado um game. Um dos usuários perguntou ao diretor se ele não havia platinado o novo God of War, e esta foi sua resposta:

Quer dizer, eu fiz todas as coisas no meu jogo para conseguir a platina, mas isso foi antes do lançamento, então eu não consegui o troféu.

Em suma, Cory tecnicamente platinou God of War, mas o fato de não ter sido disponibilizado naquela época, acabou por não contabilizar os troféus adquiridos. Sendo assim, seu perfil não consta as várias horas que Barlog dedicou ao seu próprio game.

Como bem sabemos, essa “trava” que existe na PSN – e também na Xbox Live – é algo comum para aqueles que analisam ou podem jogar algo antecipadamente. Isso serve para impedir que a lista de troféus revele informações confidenciais, bem como detalhes de objetivos e ações específicas em cada game.

No momento, estamos aguardando ansiosos pela continuação da nova jornada de Kratos. O fim de God of War deixou vários mistérios em aberto, incluindo um provável confronto entre o antigo Deus da Guerra e Thor. Considerando o contexto atual, a sequência do game será exclusiva do PS5, mas não foram divulgados detalhes sobre um lançamento em potencial.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.