Categorias: Games

Final Fantasy 7 – Conheça a versão “Remako”, que traz grandes melhorias no jogo original

Final Fantasy 7 Remake segue como um dos jogos de maior destaque atualmente. Após um longo desenvolvimento, múltiplas polêmicas e mudanças, enfim a Square Enix conseguiu trazer Cloud, Aerith, Barret, Tifa e Sephiroth de uma maneira inédita – e tão épica quanto o formato original. Sendo assim, FF7 Remake tem sido o grande foco de debates desde seu lançamento oficial no PS4 (algo que ocorreu dias atrás).

Mas se por um lado o Remake está fazendo um enorme sucesso, do outro, temos uma outra versão baseada no game original, e que se destacou pelas melhorias implementadas.

Em suma, um modder conseguiu desenvolver o chamado Final Fantasy 7 Remako. Diferente da versão original do game, as imagens foram adaptadas para uma qualidade maior, por meio de um upscalling automatizado. Mas as melhorias não param por aí, e também é possível encontrar aprimoramentos em texturas dos campos de batalha, mundo e uma resolução melhor para as cenas cinematográficas.

Afim de conhecer o projeto, você pode conferir o vídeo abaixo, que ressalta todas as mudanças da versão Remako.

De certa forma, o modder responsável está praticamente desenvolvendo sua própria versão de Final Fantasy 7, incluindo adições que a própria Square Enix utilizou no Remaster de FF8. Por consequência, esta parece ser a melhor forma de conferir a obra original nos PC’s, enquanto esperamos pela disponibilização do Remake em 2021.

Após o lançamento de Final Fantasy 7 Remake, a Square Enix parece ter confirmado ao menos uma versão para os PC’s. E isso porque, em um dos vídeos de divulgação, a tarja “gameplay capturado no PC” foi exibida. Sendo assim, podemos presumir que ao menos o título contará com sua própria edição para a Steam. Mas infelizmente, se tratando do Xbox One ou o próprio Xbox Series X, ainda não há detalhes sobre a disponibilização do game.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies