Games

Final Fantasy 14 – Como Desbloquear as Montarias

Se você soubesse como desbloquear as montarias, Final Fantasy 14 ficaria muito mais fácil, não é? Afinal, o jogo possui inúmeros colecionáveis, que exigem que você viaje por toda a Eorzea para encontrar os melhores itens para equipar os seus personagens. Se você tivesse um companion para essa jornada, você faria tudo bem mais rápido…

Uma dessas categorias de itens colecionáveis são as montarias. Elas não são só incrivelmente úteis para quando você precisa cobrir grandes áreas do game (ainda mais quando você desbloquear o vôo), mas também podem adicionar um certo estilo ao seu personagem.

Em Final Fantasy 14, uma das primeiras montarias que você receberá é o companion Chocobo, que pode ser obtido após o término da missão Meu Pequeno Chocobo, logo depois de você ter se juntado a uma Grande Companhia, como é exigido nas missões principais.

Vamos começar falando sobre essa missão e, depois, você saberá mais formas de desbloquear as montarias em Final Fantasy 14.

Quest Meu Pequeno Chocobo

Dependendo da Grande Companhia que você escolheu, você irá desbloquear a missão Meu Pequeno Chocobo, que liberar as montarias em Final Fantasy 14. No entanto, você precisa estar no nível 20 para aceitar essas missões, e também terá que ter concluído a quest pré-requisito, que também é da história principal.

Ul’dah – Immortal Flames

  • NPC: Swift
  • Localização: Ul’dah – Steps of Nald (X:8, Y:8)
  • Você precisará ter completado a missão For Coin and Country no seu nível 20, pela história principal

Limsa Lominsa – Maelstrom

  • NPC: R’ashaht Rhiki
  • Localização: Limsa Lominsa Upper Decks (X:13.1, Y:12.8)
  • Você precisará ter completado a missão Till Sea Swallows All no seu nível 20, pela história principal

Gridania – Twin Adder

  • NPC: Vorsaile Heuloix
  • Localização: New Gridania (X:9, Y:11)
  • Você precisará ter completado a missão Wood’s Will Be Done no seu nível 20, pela história principal

Depois disso, você ganhará o Apito do Chocobo (para invocar o seu próprio Chocobo) e desbloqueará a conquista Meu Pequeno Chocobo.

Como Desbloquear Diferentes Montarias em Final Fantasy 14

A seguir, você confere uma lista com mais formas de desbloquear as montarias em Final Fantasy 14. Quase todas as atividades do jogo podem te recompensar com uma montaria, e é uma boa ideia procurar por aquela que você gosta mais. Se tem alguma que você já esteja de olho, você pode usar o FFXIV Collect para descobrir exatamente onde ela está e se pode ou não comprá-la no Marketboard.

Quests da História Principal

Algumas montarias você pega conforme avança na história principal, e elas geralmente possuem alguma importância na narrativa. Por exemplo: uma parte da história de Stormblood fará que você entre em uma masmorra para adquirir um Yol. Depois disso, ele se torna um companion permanente para você usar. Se tivermos sorte, poderemos ver ainda mais montarias com a expansão Endwalker, que ainda está por vir.

Quests Secundárias

Embora não sejam importantes para a narrativa abrangente de Final Fantasy 14, algumas montarias posem ser adquiridas como recompensas ou como parte de uma missão secundária. Um exemplo disso é o Unicórnio, que é uma montaria bem fácil de obter, já que o único requisito é ser um Conjurador de nível 30.

Eventos Especiais

Muitos eventos de Final Fantasy 14 se assemelham a alguns feriados do mundo real, como é o caso do Dia dos Namorados em fevereiro e o chamado Starlight Celebration, em dezembro, que lembra bastante a época de Natal e festas de fim de ano. Embora você nem sempre consiga montarias com esses eventos, vale a pena checar qual recompensa estará disponível. No entanto, se você perder a oportunidade de pegar essas montarias, que aparecem por tempo limitado, pode tentar comprá-las na Loja de Itens Opcionais depois (geralmente, os itens de eventos são adicionados à loja um ano depois).

Conquistas

Conforme você avança, você ganha conquistas em Final Fantasy 14. Algumas delas têm recompensas anexadas, e é aí que você pode receber algumas montarias de presente. Geralmente, essas montarias são reservadas para as conquistas mais raras, mais difíceis ou que consomem mais tempo.

Você pode receber montarias com campanhas de sucesso no PvP, por exemplo, ou por jogar de uma determinada forma, como tanque.

Masmorras

Há apenas uma masmorra que oferece uma montaria – Ala Mhigo, uma masmorra no final da história de Stormblood. Depois que você derrota o chefe final, o baú que aparece tem uma chance de liberar uma chave de identificação do Magitek Predator, que fará com que você receba um Magitek Predator como montaria. No entanto, isso não é garantido, então pode ser que você passe um bom tempo em Ala Mhigo.

Testes

Os testes são uma das formas mais conhecidas de conseguir montarias. Eles geralmente surgem com o Extreme Trials e capa expansão de teste tem um tema específico para as suas montarias. Por exemplo: os Extreme Trials de Heavensward dropam grandes pássaros chamados Lanners. Eles possuem taxas de desistência muito baixas, então você pode encontrar grupos deles no Party Finder, para agilizar o processo.

Uma das montarias peculiares de Final Fantasy 14 é o Rathalos, vindo diretamente de Monster Hunter. Essa montaria pode aparecer com a versão extrema do já complicado The Great Hunt Trial, em Stormblood.

Comprando com Gil

Algumas montarias podem ser compradas diretamente com Gil, mas são muito caras. Tipo, muito caras mesmo. Um exemplo disso é o Resplendent Vessel of Ronka, que pode ser comprado em Eulmore por incríveis 25 MILHÕES de Gil. Entretanto, você também aprenderá a fazer Gil de forma rápida durante sua jornada no game.

Aliás, tome cuidado ao procurar essas montarias no Marketboard, pois alguns jogadores safadinhos podem tentar obter lucro com esses itens que já são supercaros.

Comprando com MGP

Outras montarias podem ser compradas no Gold Saucer. No entanto, elas normalmente custam muito dinheiro, então apenas os jogadores mais dedicados e quem aposta na Tríade Tríplice poderá cavalgar o amigo de Gilgamesh, Typhon, ou o majestoso Fenrir.

Comprando com Moedas da Beast Tribe

Fazer amizade com as várias tribos do mundo pode ser bastante útil para quem gosta de colecionar montarias em Final Fantasy 14. Este método, porém, requer certa dedicação, pois os comerciantes da Beast Tribe só vendem montarias quando você atinge o nível de amizade mais alto; o que significa que o glorioso Striped Ray estará em uma realidade muito distante se você não estiver se esforçando horrores com Kojin.

Comprando com Scrips do Skybuilder

Trabalhar na nova área residencial de Ishgard pode valer bastante a pena para os caçadores de montarias. Existem algumas formas de obter montarias aqui, mas a principal é usando os scrips do Skybuilder. Assim, você logo irá perceber que existem muitos benefícios em usar a Restauração Ishgardiana para aumentar os níveis de suas classes de Artesanato e Coleta.

Crafting

Existem duas montagens que podem ser construídas no jogo: a Cama Mágica e a Cadeira Voadora. A primeira você faz com o livro de receitas Mestre Carpinteiro VII, enquanto a segunda exige uma receita do livro Mestre Alquimista V.

FATEs

Você pode conseguir duas montarias usando as moedas adquiridas em FATEs especiais. A primeira é Ixion, que requer o FATE A Horse Outside, e a segunda é o Ironfrog Mover, do FATE A Finale Most Formidable. Esses eventos raramente aparecem, então fique de olho no seu jogo – você não vai querer perder essas montarias legais.

Áreas de Armas Artefato

Desde Stormblood, podemos encontrar áreas totalmente separadas com o propósito de criar e atualizar as Armas Artefato do jogador. As áreas são The Forbidden Land, chamada Eureka, e The Bojzan Southern Front. As duas possuem diversas montarias disponíveis, seja em caixas, recompensas ou trocas.

Wondrous Tails

Existem até mesmo montarias de Khloe Aliapoh em Idyllshire. Você pode consegui-las ao usar Certificados de Recomendação Gold ou salvando algumas Folhas do Faux, jogando Faux Hollows.

A Caça

Participar das caçadas de Final Fantasy 14 faz com que você consiga moedas valiosas. Elas podem ser usadas, às vezes, para obter montarias – economize Clan Mark Logs para obter o majestoso Wyvern, ou acumule 3.200 de Sacks of Nuts para comprar a sinistra Forgiven Reticence.

Calabouços

Existem três calabouços diferentes no jogo, e todos eles contém uma gama de recompensas que podem atrair o jogador. Cada calabouço tem uma montaria que você pode conquistar, desde a assustadora Disembodied Head até o estiloso Black Pegasus.

PvP

O PvP é ótimo para dar estilo ao seu personagem, quer você esteja procurando por roupas ou montarias em Final Fantasy 14. Além disso, as montarias obtidas desta maneira costumam se sair extremamente bem no modo arena The Feast.

Mogstation

Não podemos esquecer, é claro, que muitas montarias são adquiridas simplesmente ao comprá-las no Mogstation, com dinheiro de verdade. Se elas valem a pena, entretanto, é com você, já que costumam ser os itens mais caros da loja.

Premium/Ofertas Especiais

Existem algumas montarias limitadíssimas, mais do que os Eventos Especiais do jogo. Você pode obtê-las ao comprar a pré-venda de um pacote de expansão ou por participar de uma promoção, como a recente campanha Butterfinger, em que muitos jogadores compraram chocolates (de verdade) para obter uma montaria de Chocorpokkur.

Campanha Recrute um Amigo

Existem três montarias exclusivas para a Campanha Recrute um Amigo do Final Fantasy 14. Ao recrutar amigos, você consegue Gold Chocobo Feathers especiais que podem ser usados para comprar as montarias Twintania, Amber Draft Chocobo e Managarm. Você também ganhará Feathers adicionais quando atingir um determinado número de amigos inscritos.

Moogle Treasure Trove

O Moogle Treasure Trove é um evento que aparece regularmente no jogo. Mesmo que ele não ofereça nenhuma montaria exclusiva, ele é uma maneira mais fácil de conseguir montarias em Final Fantasy 14 que normalmente são obtidas de formas mais difíceis.

Por exemplo: ao invés de lutar duramente para conseguir uma montaria específica, você pode simplesmente participar do evento. As ofertas de montarias mudam cada vez que o evento aparece, então fique de olho e não perca quando ele estiver disponível!

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade