Games

Hades – Como Encontrar todos os Artefatos

Em Hades, os artefatos são uma parte extremamente importante das corridas pelo Submundo. Alguns deles são objetos poderosos que aumentam o arsenal de Zagreus e desaparecem quando ele morre, enquanto outros voltam com ele para a Casa de Hades e o fortalecem de forma permanente.

Muitos artefatos em Hades são encontrados nas câmaras, e são mostrados logo na porta, como se dessem um preview daquela câmara específica. Outros são ganhos dos chefões, e alguns deles até exigem um meio especial para coletá-los.

A seguir, você confere todos os artefatos de Hades e como obtê-los e usá-los.

Os artefatos de Hades

Os artefatos de Hades são os seguintes:

  • Chaves Ctônicas;
  • Coração de Centauro;
  • Obols de Caronte;
  • Escuridão;
  • Martelo de Dédalo;
  • A Bigorna dos Destinos;
  • Diamantes;
  • Joias;
  • Néctar;
  • Ambrosia;
  • Poms de Poder;
  • Sangue de Titã;
  • Cebolas Roxas;
  • Cartões de Fidelidade.

Chaves Ctônicas

O primeiro artefato é um dos mais fáceis de encontrar: as Chaves Ctônicas. Essas chaves estranhas são cruciais para as partes iniciais do jogo, pois serão usadas para as primeiras atualizações e desbloqueios.

As chaves são normalmente encontradas em câmaras como recompensa, mas também podem ser compradas na Loja do Caronte e, às vezes, no Corredor Miserável. Além disso, elas também aparecem como recompensas em certas missões da Lista Profetizada das Pequenas Profecias.

As Chaves Ctônicas são usadas para desbloquear diversas Armas Infernais, assim como alguns níveis de melhoria do Espelho da Noite. Eventualmente, a utilidade delas diminui, mas elas ainda podem ser usadas no Espelho da Noite. Há também um pacote chamado Ctônico UI, que pode ser comprado por 200 chaves.

Coração de Centauro

Corações de Centauro são itens muito simples: eles adicionam mais 25 de saúde máxima ao HP de Zagreus para a corrida em que são coletados. Eles desaparecem caso o personagem morra, no entanto, alguns corações são mais raros, e podem dar mais de 50 de HP a Zagreus. Esses podem ser obtidos nas asas de elite do Templo de Templo de Estige ou ao final de um desafio de Erebus.

Os Corações de Centauro também aparecem como recompensas, e ainda posem ser comprados na Loja de Caronte por 125 Obols. Se você derrota Tânato em um desafio, também obtém esse artefato.

Obols de Caronte

A moeda padrão e um dos artefatos de Hades são os Obols de Caronte, pequenas moedas amarelas que podem ser compradas na Loja ou no Poço do Caronte. Elas também desaparecem com a morte.

Existem várias maneiras de obter Obols: como recomensa, por completar um desafio do Tesouro Infernal, por algunas Bênçãos (Sunken Treasure ou Ocean’s Bounty, ambos de Poseidon, ou o Side Hustle de Hérmes), como uma das opções oferecidas por Sísifo e ao vender Bênçãos em um Poço de Purificação.

Alguns benefícios do empreiteiro também podem conceder Obols: o Urns of Value, por exemplo, faz com que algumas urnas quebradas derrubem Obols, e o upgrade Brilliant Gemstones, faz com que as joias coletadas dropem 20 Obols.

O Espelho da Noite também tem alguns upgrades que aumentam os Obols: o Golden Touch dá a Zagreus 15% de seus Obols atuais como recompensa quando ele entra nas Stairway Chambers, enquanto o Deep Pockets faz com que o personagem comece com 100 Obols no início de cada corrida.

O Chthonic Coin Purse Keepsake de Hipnos também faz com que Zagreus comece uma corrida com Obols. Por fim, temos a Bênção Afluência do Caos, que aumenta o número de Obols ganhos de algumas formas durante as corridas.

Escuridão

A Escuridão é a versão dos pontos de experiência do jogo. Elas são usadas, principalmente, para aumentar o nível de várias habilidades do Espelho da Noite. Após a morte, ela permanece com Zagreus, e é um item que foi criado por Nyx.

Neste guia, você confere todas as maneiras de obter Escuridão.

Martelo de Dédalo

Um Martelo de Dédalo funciona como as Bênçãos dos Deuses do Olimpo. Ele adicionará uma única atualização aos seus Braços Infernais apenas para aquela rodada.

Esse, que é um dos artefatos de Hades, pode ser coletado como recompensa e é frequetemente o bônus do primeiro quarto. Eles também podem ser comprados na Loja de Caronte por 200 Obols. Apenas dois deles podem ser equipados por fase.

A Bigorna dos Destinos

A Bigorna dos Destinos é semelhante ao Martelo de Dédalo. Ela aparece no estoque de Caronte no Templo de Estige se o jogador já tiver dois upgrades do Martelo de Dédalo em sua arma. Quando comprada por 275 Obols, ela removerá uma melhoria do martelo e o substituirá por outros dois, aleatoriamente.

Diamantes

Em Hades, os diamantes são artefatos extremamente valiosos, assim como acontece na maioria dos jogos. Ele é usado na Casa de Hades de diversas formas diferentes.

Os diamantes são obtidos após a derrota da Hidra de Ossos. Completar algumas profecias também pode fornecer diamantes, e eles também podem ser trocados no Corredor Miserável. De vez em quando, o Caronte os vende por 1000 Obols (o preço vai para 800 se você tiver um cartão de fidelidade). Supostamente, a Sunken Treasure, uma das Bênçãos de Poseidon, também te dá uma chance extremamente rara de dropar um diamante.

Os diamantes são usados no empreiteiro para comprar certas melhorias ou desbloquear ordens de serviço. Eles também serão exigidos para determinados cargos do Diretor de Recursos. Por último, temos o tema Infernal UI, que custa 10 diamantes.

Joias

As joias são um tipo de moeda permanente, que continuam na posse de Zagreus mesmo após a sua morte. Elas são usadas para comprar melhorias e renovações com o empreiteiro.

Neste guia, você confere todas as formas de obter joias em Hades.

Néctar

O Néctar é um dos artefatos de Hades mais importantes do jogo. Ele é obtido como recompensa e. em casos raros, após um desafio dos Tesouros Infernais. Você também pode obtê-lo no Corredor Miserável, na Lista Profetizada das Pequenas Profecias, na pesca, e em algumas Bênçãos de Poseidon e Dionísio.

O Néctar também pode ser dado a vários personagens como um presente, para aumentar o nível de amizade com eles. Com exceção de Hades, a primeira vez que os personagens recebem Néctar é especial, já que eles também darão uma Lembrança a Zagreus. Algumas categorias do Diretor de Recursos também exigem Néctar, e se você tiver 100 de Néctar extra, poderá comprar o tema Woodland UI.

Ambrosia

A Ambrosia é uma versão atualizada do Néctar. Ela pode ser obtida na batalha contra Teseu e Asterius, negociada no Corredor Miserável e coletada na Lista Profetizada das Pequenas Profecias. Ela também aparece como moeda de troca por alguns peixes raros.

Depois que você atingir um certo nível de amizade com os personagens, começarão a surgir favores para você. Depois de concluído, Zagreus pode entregar os seus companheiros uma Ambrosia para formar um vínculo mais forte – ou até iniciar um romance.

A Ambrosia também é usada para você ganhar Companheiros de alguns personagens, e então, subir os Companheiros de nível. 10 garrafas de Ambrosia são usadas em várias categorias do Diretor de Recursos, e 10 e 15 de Ambrosia, respectivamente, podem ser usadas nas compras dos temas Sonoro UI e Adorável UI.

Poms de Poder

Em Hades, esses artefatos são itens específicos para as corridas, que irão desaparecer com a morte. Eles são usados para melhorar os níveis das Bênçãos dos Deuses do Olimpo.

Normalmente, um Pom aumenta o nível de uma Bênção em 1. Esses Poms são encontrados como recompensas e também podem ser comprados com Caronte. Poms mais fortes podem ser adquiridos com Caronte no Templo de Estige pelo trilo do valor, mas você também pode obtê-los em um desafio contra Erebus ou encontrá-los em uma ala de elite de Estige. Esses Poms aumentam o nível das bênçãos em 2.

Também existe o pedaço de Pom, que também pode ser comprado com Caronte. Eles são mais baratos e melhoram uma bênção aleatória, ao invés de permitir que você faça essa escolha. Atualizar o mesmo benefício, no entanto, faz com que ele fique cada vez menos eficiente.

Sangue de Titã

O Sangue de Titã é, sem dúvidas, um dos artefatos mais importantes de Hades. Ele é usado para desbloquear e atualizar os vários Aspectos das Armas Infernais.

Neste guia, você confere todas as formas de obter Sangue de Titã.

Cebolas Roxas

Este é o único artefato que você não deseja encontrar. A Cebola Roxa é o prêmio imbecil que você recebe ao falar em um desafio de Erebus. Esses desafios pedem para que Zagreus derrote todos os inimigos de uma fase sem sofrer nenhum dano. Se ele levar ao menos um golpe, ele perderá o desafio e será recompensado com uma Cebola Roxa ao invés de outro prêmio muito melhor.

As Cebolas Roxas curam um único ponto de vida e não fazem mais nada. Elas são, obviamente, destinadas a uma corrida e somem ao serem consumidas durante o nível.

Cartões de Fidelidade

O último item desta lista é um dos mais simples de descrever, mas também o mais difícil de obter. O Cartão de Fidelidade irá reduzir em 20% o preço de todos os itens nas lojas de Charon e no Poço de Charon (sim, até mesmo os Diamantes e Sangue de Titã).

No entanto, o cartão só pode ser obtido derrotando Caronte em uma batalha, o que não é nada fácil. Às vezes, uma pequena bolsa de moedas aparecerá atrás dele na loja, e se Zagreus a “pegar”, ele terá que lutar contra Caronte em uma batalha de chefe. Cartões de fidelidade, infelizmente, desaparecem com a morte.

Confira também:

Hades está disponível para PC e Nintendo Switch e em breve será lançado para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade