Games

Hades – Como pegar todos os Peixes

Surpreendentemente, você consegue pescar diversos peixes em Hades. Além disso, a mecânica de pesca funciona quase como a de Animal Crossing, o que torna essa atividade em um jogo como esse ainda mais engraçada. Após obter a vara de pesca, o Príncipe do Submundo pode lançá-la nas profundezas das lavas e rios das almas para fisgar peixes diversos e levá-los ao chef. Hilário, não é?

Depois de pescar, Zagreus pode trocar os peixes em Hades por recompensas com o chef da Casa de Hades. Cada região do submundo tem espécies diferentes de peixes que te dão recompensas diversas, e cada uma delas também possui um nível de raridade distinto. Neste guia, você verá como pescar em Hades e como conseguir boas recompensas com os seus peixes.

Como conseguir a vara de pescar?

A vara de pescar é um item que permite que o jogador… pesque. No entanto, você precisará comprá-la, e ela não estará à venda até que você atenta certas condições.

Para desbloquear a vara de pescar, Zagreus precisará ter feito três coisas: ter comprado as Câmaras da Fonte no Tártaro, ter comprado a Lista Profetizada das Pequenas Profecias e ter chegado ao Templo de Estige pelo menos uma vez.

Depois disso, a vara de pescar estará disponível para compra com o empreiteiro por 1 diamante. Você pode conseguir diamantes ao derrotar a Hidra de Ossos.

Como pescar?

Após comprar a vara de pescar, você verá pequenas luzes surgindo em todo o Submundo. Elas indicam os locais propícios para pesca. Às vezes Zagreus comenta sobre a presença delas, o que é bom, pois nem sempre é fácil percebê-las. Você também poderá escutar um som próximo aos locais com peixes disponíveis.

Após comprar a vara de pescar, você verá pequenas luzes surgindo em todo o Submundo. Elas indicam os locais propícios para pesca. Às vezes Zagreus comenta sobre a presença delas, o que é bom, pois nem sempre é fácil percebê-las. Você também poderá escutar um som próximo aos locais com peixes disponíveis.

Para pescar, basta se aproximar do local e pressionar o botão de interação para lançar a linha. Pressione novamente o botão para enrolar a linha quando ela afundar abaixo da superfície, o que significa que um peixe fisgou o anzol.

Quem conhece Animal Crossing já sabe como funciona essa mecânica de pesca, pois ela é bastante parecida com o que temos aqui em Hades.

A velocidade com que o jogador reage determina a raridade dos peixes que ele pega. Por exemplo: se o botão for pressionado em menos de 0,34 segundos, o peixe será raro ou melhor, com 1/21 de chance de ser lendário. De 0,34 a 0,68 segundos, o peixe será comum, com chance de 1/21 de ser raro. Após 0,68 segundos, a captura será perdida. Você pode sacudir a vara em no máximo três vezes antes do peixe morder, mas ele pode morder a qualquer momento, mesmo antes desse terceiro movimento.

Outras dicas

Além dos conceitos básicos de pesca, você também precisa saber de algumas coisas úteis. Primeiro, existem maneiras de aumentar a chance de encontrar um local de pesca. Você pode comprar um item no Poço do Caronte que faz com que um local de pesca apareça na próxima câmara elegível. Custa 60 obols.

Outra opção é um benefício de Poseidon, mas ele é lendário e bastante raro. No entanto, ele aumenta em 20% a chance de um ponto de pesca aparecer em cada uma das câmaras. Ele também elimina a exigência de que você só pode encontrar um ponto de pesca quando encontrar todos os locais de pesca em um determinado número de câmaras.

Tártaro

Cada região do jogo fornece três tipos de peixes: um comum, um raro e um lendário. No Tártaro, as recompensas de todos são quantidades diversas de pedras preciosas.

O peixe comum do Tártaro é o Hellfish, que pode ser vendido por 5 pedras preciosas. O peixe raro é o Knucklehead, que vale 20 gemas. Já o peixe lendário é o Scyllascion, que pode ser trocado por 30 pedras.

As câmaras do Tártato têm 25% de chance de desovar um local de pesca, mas só se a câmara for elegível (ou seja, se tiver água ou magma para pescar), e somente se houver 10 ou mais câmaras desde a aparição do último local de pesca. Fique atento para pegar todos os peixes dessa região de Hades.

Asfódelo

Todos os peixes de Asfódelo têm aparência de lava, já que a região toda possui esse aspecto. Aqui, o peixe comum é o Slavug, que pode ser trocado por uma única Chave Ctônica. O peixe raro é o Chrustacean, que vale três Chaves Ctônicas. Por último, temos o peixe lendário, chamado Flameater, que vale cinco Chaves Ctônicas.

Os locais de pesca têm 10% de chance de aparecer em Asfódelo, desde que se tenha passado 10 câmaras desde o último local. Agora, você está mais perto de obter todos os peixes em Hades.

Elísio

Assim como Asfódelo, as câmaras de Elísio têm 10% de chance de serem elegíveis para um local de pesca, mas só se não houver uma em pelo menos 10 câmaras. Todos os peixes daqui são trocados por Néctar.

O peixe comum é o Chlam, que vale um Néctar; o peixe raro é o Charp, trocado por dois Néctares; e o peixe lendário é o Seamare, que vale três Néctares.

Estíge

Você está quase terminando todas as regiões de peixes em Hades. Agora, vamos falar sobre o Templo de Estíge. Aqui, os pontos de pesca só aparecerão ao redor do hub principal (onde estão Cérbero e Caronte), mas somente se não houver um local de pesca em 10 câmaras, e um deles não pode ser nos túneis de Sátiro. Os pontos têm 10% de chance de aparecer.

Como o Tártaro, os peixes recompensam Zagreus com pedras preciosas. O Gupp é a espécie mais comum, que dá 20 gemas; o peixe raro se chama Scuffer, trocado por 40 pedras; por fim, temos o peixe lendário, de nome Stonewhal, que pode ser vendido por 150 joias.

Caos

Isso pode ser uma surpresa para você, mas sim, pontos de pesca podem surgir no Caos. No entanto, há apenas 7% de chance de um local de pesca aparecer aqui, e deve haver ao mesmo um espaço de 10 câmaras desde que a última surgiu.

Em Hades, os peixes daqui podem ser trocados por Escuridão. O peixe comum do Caos é o Mati, trocado por 100 de Escuridão. O peixe raro é o Projelly, que vale 250 de Escuridão. Finalmente, o peixe lendário, o Voidskate, é avaliado em 500 Escuridão.

Grécia

Por último, temos os pontos de pesca da Grécia. Eles podem aparecer nos rios ao redor da cabana de Perséfone, mas pequenas lagoas que levam até a cabana ou nas piscinas na área de batalha com o chefe final, depois que a cabana de Perséfone não estiver mais disponível.

Os peixes aqui são extremamente valiosos. O peixe comum é uma truta, que vale um diamante. O peixe raro é o Bass, que vale uma garrafa de Ambrosia. Por último, se você tiver muita sorte, poderá pegar um Esturjão, o peixe lendário, que vale uma porção de Sangue de Titã.

E aí, gostou desse guia especial de peixes em Hades? Quem diria que um título desses teria uma mecânica de pesca, hein?

Confira também:

Hades está disponível para PC e Nintendo Switch e em breve será lançado para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade