Games

FIFA 21 – EA traz notícia desanimadora sobre Crossplay no game

Outro ano cada vez mais próximo do fim, e com isso, a franquia FIFA está próxima de mais um lançamento nos consoles e PC’s. Este ano, FIFA 21 será disponibilizado para Xbox One, PS4 e PC’s, contando – posteriormente – com uma versão também para o PS5 e Xbox Series X. Aqueles que adquirirem o game até Outubro de 2021, garantirão um upgrade gratuito para a nova geração de consoles.

Por se tratar de um momento especial – em função da chegada dos novos consoles – há de se considerar como a franquia FIFA abordará a divisão de servidores e partidas. Se você esperava por poder enfrentar seus amigos no PS5 utilizando seu PS4, ou mesmo enfrentar alguém do Xbox One em seu Xbox Series X, infelizmente isso não será possível em FIFA 21. De acordo com os responsáveis, o game não trará suporte para crossplay, seja entre diferentes plataformas ou mesmo dispositivos da mesma “família“. Por exemplo, não é possível enfrentar jogadores do Xbox One se você estiver jogando FIFA 21 em seu Series X – e muito menos, disputar partidas contra jogadores de outras plataformas.

Tal informação foi partilhada por meio da conta FIFA Direct Communication.

O tweet em questão ressalta que, em contrapartida, jogadores poderão mover o progresso de suas equipes no Ultimate Team para a nova geração de consoles. Embora isso seja motivo de alívio para os jogadores, ainda sim, não substitui o impacto que o crossplay teria no próximo FIFA.

No mesmo tweet, você pode encontrar centenas de pessoas descontentes com a decisão. Inclusive, é comum se deparar com comentários que expressam explicitamente que essa é uma “decisão terrível“. Como bem sabemos, o cronograma de FIFA 21 não será alterado, e resta apenas a insatisfação do público com a questão abordada.

Por fim, FIFA 21 será disponibilizado no dia 9 de Outubro, com versões para Xbox One, PS4 e PC’s.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade