Categorias: DicasGames

FIFA 20 – Entenda como funciona a Química entre os jogadores

FIFA 20 trouxe consigo uma nova forma de estruturar seu time. Apesar de contar com recursos e elementos presentes em outros jogos da franquia, desta vez, a EA optou por melhorar ainda mais a forma como encaixamos cada jogador em sua respectiva posição.

Sendo assim, para obter um time mais entrosado do que o habitual, é preciso estar atento a alguns pequenos detalhes. E em adição, existem algumas informações que podem te guiar no momento de selecionar seus 11 jogadores principais.

Dito isso, separamos aqui alguns pontos que influenciam na Química presente em seu time. Ao entender como funciona tal mecânica, você poderá delimitar melhor quais jogadores utilizar – e quais combinações podem se provar valorosas em sua jornada pelo FUT.

Como funciona os três tipos de Química diferentes

Em suma, FIFA 20 categoriza o entrosamento dos jogadores através de 3 medidores diferentes:

  • Individual
  • Química do Time
  • Química Geral
  • Estilo de Química (delimitado por um modificador que simboliza o aumento em algumas das estatísticas)

É interessante notar que a Química Individual e a Química do Time não são compostas de maneira igualitária, e por consequência, não resultam em um aumento significativo de forma semelhante. Desta forma, a Química Individual do jogador acaba sendo mais importante do que o medidor de entrosamento do time. E isso porque, tal como revelado pela própria Electronic Arts em 2016, a Química do Jogador corresponde a 75% do aumento em atributos. Enquanto isso, a Química do Time resulta em uma mera melhoria 25%.

Sendo assim, em FIFA 20, é mais importante ter um jogador com um atributo de Química alto, do que um time bem entrosado. Desta forma, você pode compôr uma equipe cujo entrosamento será naturalmente maior que o habitual.

Como o sistema afeta os atributos dos jogadores efetivamente

O aumento de atributos se deve à Química Geral, que é contabilizada até 100. Caso a Química Geral seja maior que 50, os atributos do jogador melhorarão consideravelmente – tendo como base o conceito de melhoria baseado no resultado total.

Em contrapartida, se a Química corresponder a menos de 50, os atributos podem receber um impacto negativo. Por fim, se o número se manter em 50, nenhuma vantagem ou penalidade será concedida.

Em FIFA 20, quanto maior for a Química do seu time, maior será a melhoria de atributo concedida.

Com a Química do Time em 100, você garante cerca de 90 pontos de atributo, distribuídos através das categorias delimitadas pelo Estilo de Química (responsável por dividir o bônus recebido).

É importante saber delimitar qual Estilo de Química que estará atrelado ao seu time, e ao mesmo tempo, cabe a você delimitar qual o estratagema mais apropriado, que combine com o entrosamento da equipe.

Este website utiliza cookies