Fallout 76 deve receber em breve loot boxes que podem tornar o jogo pay-to-win

Mesmo depois de todos os problemas, bugs e reclamações dos jogadores, parece que a Bethesda ainda não aprendeu a lição e pode estar próxima de adicionar uma mecânica que tronará Fallout 76 um jogo pay-to-win.

Isso porque um usuário do Reddit conhecido como Despotak, descobriu nos arquivos da última atualização de Fallout 76 um item chamado Lunchboxes, que basicamente seriam as já conhecidas e não muito amadas loot boxes.

A postagem mostra que os arquivos das Lunchboxes estão associados a tag ATX, que no jogo geralmente é usada para se referir a Atom Shop, a loja da Bethesda onde você pode comprar os Atoms, moeda adquirida com dinheiro real.

Aparentemente essas loot boxes poderão oferecer buffs dos mais variados tipos, desde permitir que você carregue mais peso até aumentar consideravelmente o seu dano ou oferecer um boost de XP.

Mas não é só isso, as coisas ficam ainda mais bizarras quando os arquivos descrevem que as Lunchboxes terão efeitos visíveis para todo o servidor, ou seja, quando alguém abrir uma loot box todos ficarão sabendo não apenas que ela foi aberta, mas também os itens que o jogador ganhou. Basicamente uma forma de convencer outros jogadores a também comprar as lootboxes.

Vale salientar que a implementação de lootboxes nem sempre é algo prejudicial, em jogos como Overwatch, onde elas são usadas apenas para itens cosméticos não chega a fazer uma grande diferença. Mas quando elas impactam significativamente no gameplay, facilitando ou tornando alguns jogadores muito poderosos, o risco do game ser tornar pay-to-win é extremamente alto.

Fallout 76 foi lançado no dia 14 de novembro para PC, PS4 e Xbox One. Confira o nosso review do game aqui.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade