Fallout 4 – Como administrar acampamentos

Além de gerir seu próprio personagem em Fallout 4, o game da Bethesda também possui um senso de comunidade aflorado, que permite a manutenção e gestão de seu próprio estabelecimento. Neste caso, o jogador pode estipular sua própria base e designar funções para outros colonos que o ajudarão nesta jornada.

Além de cuidar da comida, recursos e outros derivados, cabe ao jogador realizar manutenção e acompanhar o andamento de seus companheiros.

Dito isso, nós do Critical Hits separamos aqui tudo que você precisa saber sobre a gestão de acampamentos em Fallout 4. Desta forma, você conhecerá cada aspecto passivo de inclusão em seu próprio estabelecimento, e ao mesmo tempo, saberá quais são os recursos realmente necessários e o que pode ser dispensado.

Sem mais delongas, confira um guia a respeito dos Assentamentos em Fallout 4!

Manutenção do Estabelecimento

Você pode acompanhar o panorama geral de seus assentamentos no Pip-Boy em Dados > Oficinas > [Nome do assentamento]. A partir daqui, você verá a quantidade de itens e recursos em seus assentamentos e, mais importante, se o local está seguindo da forma devida.

Caso seu estabelecimento estiver indo bem, você simplesmente verá o nome na lista. Se houver algo que precise ser resolvido, será exibido um símbolo de “cuidado” ao lado do nome do assentamento. Você pode destacar esse estabelecimento na lista para ver também qual área precisa ser atendida.

Manter seu estabelecimento em boas condições é extremamente importante, porque isso impede as forças externas de atacar, mantendo tudo e todos em segurança.

Pessoas

Para ter um estabelecimento, é preciso ter pessoas que gerenciem e preencham a área. Você pode recrutar pessoas de toda a Comunidade.

Normalmente, as pessoas que você recrutar para um assentamento serão isoladas de uma missão ou grupo já existente, e normalmente, terão um nome oficial, em vez de um título padrão. Você também pode encontrar recrutas instalando itens como o Farol de Rádio de Recrutamento em seu assentamento.

Confuso com o privilégio do Líder Local e com o estabelecimento de rotas de suprimento? Depois de obter o privilégio necessário e pelo menos dois assentamentos, entre no modo Oficina e encontre um colono que você designará para lidar com a linha de suprimento. Destaque a pessoa, e selecione a opção Linha de Suprimento, para deixa-la no comando.

Isso permitirá que você compartilhe recursos entre os dois assentamentos. Se você chegar ao segundo nível do Líder Local, desbloqueará a opção de abrir lojas comerciais.

Curioso sobre qual colono é designado para quê? Embora não exista uma maneira de ver uma lista de cada colono e suas funções, você pode destacar uma única pessoa no modo Oficina e ver suas tarefas de destaque também.

Comida

Você não realizará muito se não puder prover mantimentos para os seus colonos. Encontre amostras de alimentos como milho e tomates, através de comerciantes aleatórios ou mesmo espalhados pelo Commonweatlh.

Use-os para plantar um jardim em seu assentamento. Crie um jardim grande o suficiente para satisfazer um grande número de pessoas!

Adesivos são um elemento crucial para a Criação, mas você não os encontrará com tanta facilidade na Commonwealth. Felizmente, a repartição do amido vegetal fornecerá 5 adesivos! O amido de vegetais requer três Frutinhas, três Milhos e três Tomates para cria-lo, juntamente com uma Água Purificada.

Tenha tudo isso plantado em seu assentamento, e você certamente poderá reabastecer esses ingredientes ao longo do tempo. Você terá que encontrar a água purificada, mas depois de ter material suficiente para um purificador de água, instale-o e não precisará procurar por isso também.

Água

Assim como a comida, a água é um elemento essencial para manter seus colonos felizes e, é claro, vivos. Este é fácil de fornecer. Basta colocar quantas bombas de água você precisar! Mais tarde, quando você tiver melhores recursos, poderá instalar itens como o Purificador de Água. Os purificadores devem ser construídos na água, e você precisará de um gerador secundário para fazê-lo funcionar.

Energia

Embora a Energia não seja inicialmente exigida para os primórdios de um estabelecimento, é algo que você deve considerar se planeja fazer com que seu assentamento cresça e prospere.

Deseja usar um item que requer energia? Coloque o gerador com a saída de energia apropriada na área em que deseja estabelecer seu item. Coloque o item, destaque o item (ou o gerador) e, em seguida, selecione a opção para conectar um fio. Conecte os dois objetos (procure um fio branco) para transmitir energia!

Defesa

Um assentamento não é adequado se os inimigos puderem entrar. Configure um perímetro para o seu assentamento com os itens da cerca.

Certifique-se de incluir um portão para os colonos entrarem e saírem. Com esse conjunto, comece a colocar itens de defesa como a Torre de Guarda ou uma Torre Metralhadora para aumentar seu status de Defesa.

Depois de algum tempo, você deve verificar seus itens de defesa e consertá-los, se necessário. Caso contrário, você poderá encontrá-los completamente ausentes, forçando-o a gastar recursos em uma máquina nova.

Camas

Para os colonos este é um item crucial, e totalmente necessário para mantê-los em seu assentamento. Afim de permanecer em segurança com o grupo, sempre mantenha algumas camas extras, caso novos colonos entrem.

Felicidade

Cumpra todos os requisitos acima para melhorar a felicidade de seus colonos! Torne seu assentamento um pouco mais luxuoso com vários objetos de móveis e decorações para aumentar esse status.

Sendo assim, basta manter o moral alto para continuar o crescimento do seu assentamento. No entanto, quanto mais alto você deseja aumentar essa estatística, mais lhe custará. Adequar televisores e outras decorações e móveis ajudará, mas muitos deles exigirão energia e outros recursos!

Tamanho

Fique de olho no seu medidor de tamanho. Isso informará quantos itens você colocou e quão perto você está de atingir seu limite. Há apenas uma certa quantia que você pode ter em sua estabelecimento, portanto, otimize tudo o que criar e use apenas itens quando necessário!

Se você está atingindo seu limite, dê uma olhada em seu assentamento e verifique se não há sucata espalhada pelos cantos. Coisas como casas em ruínas, árvores caídas, cercas antigas e carros abandonados ocupam parte desse tamanho. Mas basta derruba-los, e você poderá construir novamente em seu estabelecimento de Fallout 4!

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.