Este é o motivo pelo qual Naruto não usou o “Discurso no Jutsu” em Madara

Naruto não é somente um ninja formidável em batalha, ele também conseguia tocar o coração de seus oponentes como ninguém, literalmente os fazendo mudar de ideia durante as lutas.

Foi isso que aconteceu com Zabuza Momochi, quando Naruto o fez perceber como ele se importava com Haku, fazendo com que o vilão mudasse completamente de lado e atacasse seus próprios subordinados.

Mas já que Naruto conta com essa poderosa habilidade de persuasão, por que ele não utilizou sua lábia em Madara para tentar dissuadi-lo de seus planos malucos durante a Grande Guerra Ninja?

Naruto não foi capaz de convencer Madara a desistir de seu plano maluco porque não tinha absolutamente nada em comum com o vilão! Sempre que Naruto utilizou o “Jutsu do Discurso” ele possuia algum tipo de similaridade com a personalidade de seu oponente, o que permitia à Naruto a entender quais eram os sentimentos de seu oponente, e aos poucos ajuda-lo a entender que a abordagem que tinha escolhido não era a maneira mais adequada de resolver seus problemas.

Portanto, Naruto era como um terapeuta, capaz de utilizar seus próprios sentimentos para entender a dor de seus oponentes. Ele foi capaz de fazer isso com Zabuza, Nagato e Garra, além de tantos outros vilões ao longo da série.

No caso de Madara a situação era totalmente diferente, já que o Uchiha além de mais velho e mais experiente, tinha também seus pensamentos corrompidos pela loucura dos Uchiha. Foi por este motivo que Naruto não foi capaz de faze-lo mudar de ideia.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade