Fall Guys – Como resolver o bug “controle não funciona”

Fall Guys, o fenômeno Multiplayer lançado este mês, continua rendendo assunto, boas impressões e vídeos hilários. Desde sua chegada no PS4 (através da PS Plus) e o lançamento oficial na Steam, cada vez mais jogadores estão se familiarizando com a proposta da Mediatonic. Publicado pela Devolver Digital, não há como negar que o título tenha sido um dos maiores acertos do ano.

No entanto, Fall Guys também continua rendendo problemas dos mais diversos – sejam relacionados ao servidor ou não. Recentemente, um problema tem afetado o controle dos jogadores na Steam, impedindo que o mesmo funcione – e acarretando em derrotas desnecessárias. Embora múltiplos relatos tenham sido partilhados nas redes sociais, ainda não há uma atualização que corrija o problema emergente.

Felizmente, existe uma espécie de truque para solucionar esse problema, e aqui você encontrará o procedimento que pode corrigir esse erro. Antes de continuarmos, é importante ressaltar que a alternativa é derivada apenas da Steam, e problemas com o game no PS4 serão lidados de forma diferente.

Como resolver o bug “controle não funciona” em Fall Guys

Inicialmente, você terá que desconectar tanto seu controle quanto teclado e mouse, enquanto não está “logado” na Steam. Após remover e conectar todos os dispositivos, acesse sua conta por meio do aplicativo.

Em seguida, faça o seguinte caminho: Steam >Configurações >Selecionar controle >Configurações gerais do controle >Escolha o tipo de controle que você está usando >Pressione OK e acesse o jogo novamente. Verifique se o controle está funcionando. Caso não tenha resolvido, continue o procedimento abaixo.

Continuando o processo, você terá que mudar para o modo Big Picture a partir do jogo, em: biblioteca >Gerenciar jogo >Opções do controle> “Forçado” para “Entrada do Steam pelas configurações do jogo” >Reinicie a Steam. Por fim, repita o procedimento, mas selecione “Forçado: Desligado“, e reinicie a Steam mais uma vez. Isso deve solucionar o problema temporariamente, enquanto aguardamos pela próxima atualização de Fall Guys.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.