InícioGamesEurogamer afirma ter obtido especificações oficiais do Nintendo Switch

Eurogamer afirma ter obtido especificações oficiais do Nintendo Switch

PUBLICIDADE

A Eurogamer e a Digital Foundry publicaram hoje uma matéria afirmando terem indícios o suficiente para confirmarem as especificações oficiais do Nintendo Switch, novo console da Nintendo.

PUBLICIDADE

Segundo eles, o novo console da companhia roda a uma velocidade muito superior quando ele é encaixado no Dock, para que os jogos, de fato, funcionem a 1080p. Também está confirmado que a geração do Tegra X1, processador que equipará o portátil e console, será a geração Maxwell, ou seja, uma abaixo da geração atual, a Pascal.

Na reportagem, eles informam que a velocidade de processador do Switch é a mesma ligado na televisão ou no modo portátil, o que difere bastante é a velocidade da placa de vídeo do console dependendo do modo. Caso ele esteja no modo dock, ele roda a 768MHz, mais lento do que o 1GHz encontrado nas NVidia Shield Android TVs (que também usam a mesma combinação de processador e placa de vídeo).

PUBLICIDADE

Já no modo portátil, a velocidade baixa bastante, para 307MHz. Sim, isso mesmo, cerca de 40% da velocidade da placa de vídeo no modo dock. Ao que tudo indica, essa drástica redução de velocidade é para poupar a bateria do portátil.

O que isso significa? Que provavelmente não veremos lançamentos para as três plataformas, PS4, Xbox One e Switch, tão constantemente assim, já que o console tem uma diferença considerável de poder em relação à concorrência, mas pode ser que vejamos esforços pontuais, como no caso de Skyrim.

Vale ressaltar que, mesmo rodando a 307MHz, a placa de vídeo do Switch é mais potente do que a do Wii U, ou seja, mesmo no modo portátil, o novo console da Nintendo é mais poderoso do que o irmão mais velho dele, o que é uma boa notícia, afinal, a Nintendo conseguiu tirar leite de pedra do Wii U com vários títulos abusando da beleza gráfica mesmo num hardware inferior ao da concorrência.

Resta agora saber o que as outras produtoras vão conseguir fazer com o novo console.

Abaixo, vocês conferem as especificações do Switch:

  • CPU: Four ARM Cortex A57 cores, max 2GHz
  • GPU: 256 CUDA cores, maximum 1GHz
  • Arquitetura: Nvidia second generation Maxwell
  • Texturas: 16 pixels/cycle
  • Fill rate: 14.4 pixels/cycle
  • Memória: 4GB
  • Velocidade da memória: 25.6GB/s
  • VRAM: compartilhada
  • Memória do Sistema: 32GB, max transfer rate: 400MB/s
  • USB: USB 2.0/3.0
  • Video output: 1080p60/4K30
  • Display: 6.2-inch IPS LCD, 1280×720 pixels, 10-point multi-touch support
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.