Categorias: Cinema e TV

Veja essa cena de Star Wars: Uma Nova Esperança antes de ver Rogue One no cinema

Você ainda não viu Rogue One no cinema? Então você deveria ler esse post. Caso você já tenha visto e não tenha notado essa referência, você também deve vê-lo, e nós vamos explicar porquê.

Uma das mais famosas frases do universo Star Wars, proferida por Darth Vader em Uma Nova Esperança recebeu uma explicação muito mais profunda através de Rogue One: Uma História Star Wars.

A frase “sua falta de fé é perturbadora” que Vader direciona ao Almirante Motti durante uma reunião de oficiais do Império que procurava descobrir como os rebeldes roubaram os planos da Estrela da Morte foi usada como uma chamada para Rogue One por Pablo Hidalgo, produtor executivo da Lucasfilm, semanas atrás.

Caso não lembre da cena, aqui está ela. E caso ainda não tenha assistido Rogue One, preste atenção dobrada nos detalhes.

Os parágrafos a seguir conterão spoilers de Rogue One.

Com a chamada de Pablo, os fãs não demoraram para notar um detalhe interessante na cena: Uma cadeira vazia na mesa dos oficiais. Não, não foi porque um dos figurantes deve disenteria no meio das gravações. A cadeira pertencia a ninguém menos que Orson Krennic, diretor imperial responsável pelo funcionamento da Estrela da Morte – e que foi desintegrado por sua própria arma, assim como toda a equipe rebelde da Rogue One.

Mas o que isso tem a ver com a frase de Vader? Nada, essa conexão é um mero detalhe. O que o filme acaba por revelar é o quão grande a fé de Darth Vader na Força é.

Na cena de Uma Nova Esperança, o Lorde Sith estrangula Almirante Motti por criticar sua “patética devoção à antiga religião” que parece não ter servido de nada para impedir os rebeldes. Vader então diz que o poder da Estrela da Morte é insignificante perto da Força, e Rogue One explica o porquê.

O combustível da Estrela da Morte são Cristais Kyber, os cristais sagrados dos Jedis usados nos sabres de luz. Aqueles sensíveis ao poder da Força podem sentir quando a Estrela da Morte disparará contra um planeta devido ao poder dos cristais.

A falta de fé dos oficiais é perturbadora por achar que a Estrela da Morte é o maior poder no universo. Ela não é. A Força é, pois é dela que sai o poder da Estrela da Morte. Agora sabemos porque a fé de Darth Vader na Força é tão grande.

Esse é só mais um dos momentos de completo fan service em Rogue One, que ainda conta com cenas de Vader em combate que valem por todo o filme. Nosso review do filme já está no ar, venha ler!

Este website utiliza cookies