Estes são os 5 ninjas com o pior controle de chakra da franquia Naruto

Sendo um dos elementos mais importantes do universo de Naruto, o chakra é uma energia presente em todos os seres vivos, e que pode ser manipulada de inúmeras formas para a realização de diferentes técnicas.

Assim, quanto maior for a capacidade de um ninja de controlar e moldar o seu chakra, mais refinadas serão as suas técnicas e menos chakra ele desperdiçará. No entanto, como desenvolver essa capacidade não é nada simples, muitos ninjas acabam tendo um pouco de dificuldade, especialmente quando ainda não são tão experientes.

Por isso, considerando todas as fases de evolução de cada personagem, resolvemos montar uma lista com os 5 ninjas que tem o pior controle de chakra da franquia Naruto.

Naruto criança

Começando pelo nosso querido protagonista, por mais que Naruto tenha se tornado um ninja excepcional e um dos mais habilidosos da história, no começo da sua carreira ele teve bastante dificuldade para aprimorar o controle do seu chakra. Assim, mesmo tendo enormes reservas de chakra pelo fato de ser o jinchuriki de Kurama, a influência do Nove-Caudas e o selo restritivo colocado por Orochimaru acabavam atrapalhando Naruto, o obrigando a se esforçar ainda mais para realizar feitos relativamente simples. Posteriormente, com a ajuda principalmente de Jiraiya, Naruto conseguiu melhorar significativamente o seu controle de chakra.

Rock Lee

Tendo desde pequeno uma inaptidão para ninjutsu e genjutsu, o controle de chakra de Rock Lee sempre foi um pouco limitado, o que o fez dedicar todos os seus esforços para se tornar um verdadeiro mestre em taijutsu. Como consequência disso, a sua capacidade de moldar o seu chakra não é tão versátil assim.

Choji

Herdeiro do clã Akimichi, Choji sempre teve uma força física surpreendente, mas no começo da história o seu controle de chakra não era tão aprimorado assim, tal que para acessar as técnicas características do seu clã ele precisava ingerir pílulas especiais, que transformavam a sua massa corporal em chakra. Depois de muito treinamento, durante os eventos da parte Shippuden, Choji aprimorou o seu controle de chakra e não necessita mais dessa pílulas

Jiraiya criança

Similar ao caso de Naruto, quando Jiraiya ainda era um aluno de Hiruzen, o seu controle de chakra e habilidade no geral definitivamente não eram nada impressionantes, principalmente se comparado com os seus outros dois companheiros, Ororchimaru e Tsunade. No entanto, após o seu treinamento no Monte Myoboku, Jiraiya se tornou bem mais habilidoso, especialmente no domínio do senjutsu.

Might Guy

Por fim, embora seja capaz de utilizar ninjutsu sem muita dificuldade, e tenha enormes reservas de chakra, Might Guy optou por não desenvolver muito o seu controle de chakra, se focando inteiramente no taijutsu, o que posteriormente se tornou a principal inspiração para Rock Lee. No anime, já vimos Guy realizar algumas técnicas básicas de ninjutsu, como a Invocação da tartaruga Ninkame.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade