Naruto enfrentou diversos inimigos e vilões que certamente queriam o matar, até mesmo na série de seu filho, Boruto: Naruto Next Generations, a vida do sétimo Hokage ainda está em jogo.
Até Sasuke, seu melhor amigo, pela maior parte de Naruto Shippuden tinha como segundo maior objetivo matar o protagonista da série. O primeiro era matar o próprio irmão.
O Sasuke era desses.
É tanta gente tentando matar Naruto que alguns até passam desapercebido pelos fãs, que se acostumaram com gente querendo a morte do herói desde sempre.
Naruto não fazia muita questão de ajudar. Além de ter uma vontade de aço que irava qualquer vilão que encontrasse, o jovem Naruto antes de se tornar ninja era um grande Serginho Malandro.
Para chamar atenção de um mundo que o odiava, Naruto aprontava todas, irritando todos os moradoras da vila.
E uma das maiores traquinagens foi roubar o Pergaminho dos Selos, que continha vários jutsus proibidos e inclusive foi como ele aprendeu a utilizar os clones das sombras.
O roubou levou a uma intensa revolta entre os jounins, entre ele Choza Akimichi, o pai de Choji. Conhecido como um bom homem que ama seu filho mais que tudo, Choza ficou tão revoltado com o roubo do Pergaminho que pediu pela cabeça de Naruto.