Categorias: Games

Este é o personagem de Dragon Ball com o passado mais triste

Se praticamente todo mundo em Naruto tem uma história triste, não podemos dizer que esse é o caso em Dragon Ball. O tom da série de Akira Toriyama era leve demais para esse tipo de narrativa e, muitas vezes, sequer sabemos do passado dos personagens. Temos duas exceções, entretanto: Trunks do Futuro e sua linha do tempo distópica e… Mestre Kame.

Enquanto provavelmente ninguém vai discordar de mim sobre Trunks do Futuro, aposto que vocês estão coçando a cabeça sobre Mestre Kame… O que pode haver de tão trágico na história desse careca tarado?

Como Mestre Kame, um alívio cômico, tem um passado triste?

Muito antes de seu aparecimento em Dragon Ball, onde treinou Goku e Kuririn, o jovem Kame era um estudante da Academia de Treinos Mutaito, sob os cuidados do homônimo Mestre Mutaito.

Quando o Rei Piccolo apareceu pela primeira vez na Terra, ele aterrorizou o mundo todo e destruiu muitas cidades e vilas, eventualmente encontrando a Academia Mutaito, onde uma terrível batalha aconteceu.

Os estudantes de Mutaito conseguiram derrubar alguns dos demônios de Rei Piccolo, mas não foram o suficiente para impedir a invasão. Kame e Tsuru, seu amigo e rival, foram os únicos que sobraram, tendo testemunhado a morte de seus camaradas.

Kame, Tsuru e o Mestre Mutaito foram os únicos sobreviventes do ataque, com Mutaito se despedindo dos dois dizendo que um dia retornaria.

Shen, desiludido com toda a situação e acreditando ser impossível derrotar Rei Piccolo através da justiça, também abandonou Kame pouco tempo depois, deixando-o sozinho por anos.

Eventualmente Mestre Mutaito retornou, tendo descoberto uma técnica que poria fim no reinado de terror do Rei Demônio Piccolo. A técnica era o Mafuba – uma forma de prender uma força maligna em um recipiente especial.

A técnica funcionou, mas roubou muito da força vital do Mestre Mutaito, que acabou morrendo logo após aprisionar Rei Piccolo, deixando Kame sozinho novamente.

Apesar de radiante e bem humorado em DB, Kame perdeu tudo antes de se tornar o Mestre Kame. Seus companheiros, seu mestre, seu melhor amigo, que se perdeu no caminho do mal… E viveu sozinho por anos antes de se tornar amigo de uma certa tartaruga e conhecer certos alunos…

Um passado certamente triste para Mestre Kame que poucos conheciam.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies