Categorias: Anime

Por que Hashirama e Madara eram tão fortes em Naruto?

Hashirama Senju e Madara Uchiha foram dois dos ninjas mais poderosos de todos os tempos. Possivelmente os mais poderosos, pelo menos até a chegada de Naruto e Sasuke aos poderes divinos no final de Shippuden. Mas por que Hashirama e Madara eram tão fortes assim?

Uma parte disso se deve ao talento natural dos dois. Assim como Itachi ou Kakashi, alguns ninjas simplesmente são mais talentosos naturalmente do que outros. Hashirama era um ninja que realmente fazia valer do título dos Senju de “clã com mil habilidades”. Sua proficiência com ninjutsu, senjutsu e fuinjutsu é sem paralelo até hoje, muito acima até de ninjas como Minato Namikaze.

Madara também era um gênio. O domínio do Estilo Fogo e Vento, Marcas de Maldição, além de ter se aperfeiçoado em técnicas exclusiva dos Uchiha em um nível nunca antes – ou depois – visto é prova disso.

Ambos ninjas eram incrivelmente inteligentes e capazes no campo de batalha, suplementando suas habilidades naturais com um uso preciso e eficiente.

Ajuda, e muito, o fato deles serem descendentes das famílias mais poderosas da série. Literalmente. Ambos Senju e Uchiha são clãs que descendem diretamente dos Otsutsuki. Enquanto os Senju herdaram a vitalidade extrema e energia física, os Uchiha herdaram os olhos especiais e a poderosa energia espiritual.

Hashirama e Madara cresceram durante o ápice da Era dos Estados Combatentes. Nessa época, mesmo crianças eram treinadas e jogadas em campos de batalhas mortais em que clãs milenares disputavam uma guerra sem fim. Somente para sobreviver era necessário um grande talento ninja. E a experiência de ter crescido em uma época assim os transformou em ninjas ainda mais poderosos.

Assim como Naruto e Sasuke, eles também eram reencarnações de Ashura e Indra Otsutsuki, filhos do Sábio dos Seis Caminhos. Isso fez com que suas habilidades naturais fossem ampliadas ainda mais.

Por fim, ambos cresceram com um grande desejo de proteger aqueles que eles amam e de criar um mundo melhor. Cada um a sua maneira, claro, mas ainda sim é uma motivação poderosa e que os guiou nos momentos mais críticos .

Essa combinação de fatores é o que explica porque Hashirama e Madara eram tão fortes assim, afinal.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies