A organização russa Vaevictis eSports anunciou recentemente que será a primeira equipe de League of Legends inteiramente composta por mulheres a disputar um torneio oficial da Riot Games.

O time disputará o primeiro Split da LCL, liga composta pela Comunidade dos Estados Independentes (CIS), que incluem Rússia, Armênia, Cazaquistão e outros países da antiga URSS, onde atuam equipes como a Gambit e a M19.

A novidade foi dada pelo próprio time nas suas redes sociais, com a seguinte declaração: “Hoje é um dia único para o competitivo de League of Legends. Será a primeira vez que a temporada da liga CIS que você verá um time feminino. Temos o prazer e orgulho de apresentar a vocês as garotas que vão jogar pela Vaevictis eSports na LCL Spring 2019”.

A line-up será formada pelas jogadoras:

  • TOP: Diana “TR1GGERED” Ivanchenko
  • JUNGLE: Aida “Merao” Kazaryan
  • MID: Elena “VioletFairy” Koval
  • ADC: Ksenia “Trianna” Mescheryakova
  • SUPPORT: Nataliya “Ankote” Zayko

A ação da Vaevictis de reformular completamente a sua line-up aconteceu após a equipe ter um fraco desempenho na temporada passada, finalizando a sua campanha com 3 vitórias e 11 derrotas. O time chegou a disputar a série de promoção mas acabou vencendo e permaneceu na liga principal, mas mesmo assim resolveu dispensar todos os antigos integrantes para contratar as cinco novas jogadoras.

As disputas da LCL começam já no próximo sábado (16) onde a equipe da Vaevictis enfrentará logo de cara a Gambit Esports e a Dragon Army. Todos os jogos poderão ser acompanhados pela Stream oficial da Riot Games em russo.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?