Subscribe for notification

Vaevictis eSports será a primeira equipe feminina de League of Lgends a disputar um torneio oficial da Riot

A organização russa Vaevictis eSports anunciou recentemente que será a primeira equipe de League of Legends inteiramente composta por mulheres a disputar um torneio oficial da Riot Games.

O time disputará o primeiro Split da LCL, liga composta pela Comunidade dos Estados Independentes (CIS), que incluem Rússia, Armênia, Cazaquistão e outros países da antiga URSS, onde atuam equipes como a Gambit e a M19.

A novidade foi dada pelo próprio time nas suas redes sociais, com a seguinte declaração: “Hoje é um dia único para o competitivo de League of Legends. Será a primeira vez que a temporada da liga CIS que você verá um time feminino. Temos o prazer e orgulho de apresentar a vocês as garotas que vão jogar pela Vaevictis eSports na LCL Spring 2019”.

A line-up será formada pelas jogadoras:

  • TOP: Diana “TR1GGERED” Ivanchenko
  • JUNGLE: Aida “Merao” Kazaryan
  • MID: Elena “VioletFairy” Koval
  • ADC: Ksenia “Trianna” Mescheryakova
  • SUPPORT: Nataliya “Ankote” Zayko

A ação da Vaevictis de reformular completamente a sua line-up aconteceu após a equipe ter um fraco desempenho na temporada passada, finalizando a sua campanha com 3 vitórias e 11 derrotas. O time chegou a disputar a série de promoção mas acabou vencendo e permaneceu na liga principal, mas mesmo assim resolveu dispensar todos os antigos integrantes para contratar as cinco novas jogadoras.

As disputas da LCL começam já no próximo sábado (16) onde a equipe da Vaevictis enfrentará logo de cara a Gambit Esports e a Dragon Army. Todos os jogos poderão ser acompanhados pela Stream oficial da Riot Games em russo.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Este website utiliza cookies