A organização russa Vaevictis eSports anunciou recentemente que será a primeira equipe de League of Legends inteiramente composta por mulheres a disputar um torneio oficial da Riot Games.
O time disputará o primeiro Split da LCL, liga composta pela Comunidade dos Estados Independentes (CIS), que incluem Rússia, Armênia, Cazaquistão e outros países da antiga URSS, onde atuam equipes como a Gambit e a M19.
A novidade foi dada pelo próprio time nas suas redes sociais, com a seguinte declaração: “Hoje é um dia único para o competitivo de League of Legends. Será a primeira vez que a temporada da liga CIS que você verá um time feminino. Temos o prazer e orgulho de apresentar a vocês as garotas que vão jogar pela Vaevictis eSports na LCL Spring 2019”.
A line-up será formada pelas jogadoras:
- TOP: Diana “TR1GGERED” Ivanchenko
- JUNGLE: Aida “Merao” Kazaryan
- MID: Elena “VioletFairy” Koval
- ADC: Ksenia “Trianna” Mescheryakova
- SUPPORT: Nataliya “Ankote” Zayko
A ação da Vaevictis de reformular completamente a sua line-up aconteceu após a equipe ter um fraco desempenho na temporada passada, finalizando a sua campanha com 3 vitórias e 11 derrotas. O time chegou a disputar a série de promoção mas acabou vencendo e permaneceu na liga principal, mas mesmo assim resolveu dispensar todos os antigos integrantes para contratar as cinco novas jogadoras.
As disputas da LCL começam já no próximo sábado (16) onde a equipe da Vaevictis enfrentará logo de cara a Gambit Esports e a Dragon Army. Todos os jogos poderão ser acompanhados pela Stream oficial da Riot Games em russo.