Thomas Proença, mais conhecida como Brolynho, um dos maiores nomes do cenário competitivo de Street Fighter no Brasil, anunciou que está se aposentando das competições.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
O anúncio foi feito pelo próprio jogador através do seu Twitter pessoal, afirmando que agora vai se dedicar mais aos estudos, mas continuará apoiando o cenário nacional da FGC.
“Apenas para oficializar que estou me aposentando dos jogos de luta para estudar e procurar um novo emprego. Obrigado a todos que me apoiaram em Street Fighter IV, V e na vida real. Mas eu continuarei apoiando a cena local com o Fight in Rio.”
Just oficialize that I get retired from FG to study and get another job. Thanks everyone who supported me in SFIV, SFV and real life.
But I'll keep helping the local scene with the Figth in Rio circuit.
❤️— Thomas Proença (Broly) (@brolynhoFGC) March 12, 2019
Conhecido pela sua Ibuki no Street Fighter IV e seu Necalli no Street Fighter V, Brolynho foi o brasileiro que conseguiu a melhor classificação na história da EVO, o maior torneio de jogos de luta do mundo, ficando em 25º lugar na edição de 2017.
Além de representar o Brasil nas edições de 2016 e 2017 da Capcom Cup, o torneio mais importante de Street Fighter do ano, Brolynho protagonizou um dos momentos mais inesquiváveis da FGC nacional, ao vencer o lendário coreano Infiltration nas disputas da ELEAGUE em 2017.
Entre os títulos mais importantes do jogador estão o TRETA Championship LATAM 2017, Never Give Up 2017, Fight in Rio 2017: Revenge e Fight in Rio 2016: Olympia.