Dota 2 – OG é a primeira equipe a ganhar o mundial duas vezes seguidas e leva para casa mais de 15 milhões de dólares

A equipe OG, de Dota 2, recentemente venceram o nono campeonato The Internacional de Dota 2 (TI9), levando para casa 15 milhões de libras como prêmio.

Além disso, a OG agora é a primeira equipe a ganhar dois mundiais de Dota 2 seguidos.

Mais cedo, depois do campeonato ter atrasado um pouquinho devido a falhas técnicas, o PSG-LGD, time cujo parte é do clube de futebol Paris Saint-German, foi derrotado pela Team Liquid. Depois, PSG-LGD teve que enfrentar OG em uma revanche da final do ano passado e a equipe chinesa acabou sendo derrotada.

Ambos os finalistas já ganharam um mundial de Dota 2, o que garantia que seja lá quem ganhasse aquele campeonato, seria a primeira equipe a vencer dois mundiais seguidos.

A Team Liquid venceu o TI7 em 2017, levando 10.9 milhões de dólares para casa como prêmio. Já a OG venceu o TI 8 em 2018, ganhando 11.2 milhões de dólares como premiação.

O jogador da OG, Johan “N0tail” Sundstein, que havia falado mais cedo sobre a tristeza que sentia após perder o cachorro dele pouco tempo antes do campeonato, disse:

“É bom demais para ser verdade, o sentimento é quase o mesmo [do ano passado]. Isso é um sonho”.

Então, N0tail se juntou com Anathan “Ana” Pham, Topias “Topson” Taavitsainen, Sébastien “7ckingMad” Debs e Jesse “JerAx” Vainikka em frente ao público em um acontecimento raro no mundo dos e-sports como os mesmos cinco jogadores que venceram aquele mesmo torneio no ano passado representando o mesmo time.

A estratégia inovadora deles usando um herói que normalmente é usado como suporte como adc foi um grande sucesso, afinal, o time não perdeu nenhuma partida em que eles usaram esta estratégia, inclusive na final contra a Team Liquid.

O The International continua sendo o campeonato de e-sports com as premiações mais altas de todas, considerando que depois da divisão do prêmio do TI9, cada um dos cinco jogadores da OG recebeu pouco mais de 3 milhões de dólares.

O próximo mundial de Dota 2, o TI10, acontece em Stockholm, na Suécia no ano que vem.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade