Categorias: Artigos

PewDiePie é o primeiro youtuber solo a chegar a 100 milhões de inscritos

Na noite de 24 de agosto de 2019, Felix “PewDiePie” Kjellberg finalmente atingiu 100 milhões de inscritos no YouTube.

Não há nenhum outro youtuber que esteja sequer perto de bater este número de inscritos. O terceiro maior youtuber do mundo, ficando atrás somente de T-Series e PewwDiePie, é o canal Forbes, com 60 milhões de inscritos.

Até mesmo o YouTube parabenizou Felix pelas conquistas mais recentes dele;

“Casado com @marziapie. Reviveu o nosso amor por Minecraft. Atingiu 100 milhões de inscritos no YouTube. Que belo mês para celebrar e parabenizar PewDiePie.” disse o próprio YouTube no twitter oficial da plataforma.

O caminho de PewDiePie até os 100 milhões de inscritos não foi nada fácil. Afinal, em fevereiro de 2017 a Disney Maker Studios desfez a parceria que tinha com o criador por ele ter feito piadas sobre Nazismo e racismo, fazendo com que milhares de pessoas atacassem Felix pela internet. Já em outro incidente envolvendo um comentário racista de Felix, um desenvolvedor de Firewatch, Sean Vanaman disse que “ele é pior do que um racista não assumido, ele é um propagador de lixo descartável que causa danos reais à cultura em volta desta indústria.”

Em 2018, PewDiePie prometeu que deletaria seu canal se ele chegasse a 50 milhões de inscritos. Então, quando atingiu o número, ele deletou um outro canal que ele tinha, o Jacksepticeye2, que possuía apenas dois vídeos, assim trollando a internet em grande escala.

Hoje, PewDiePie está focando o conteúdo dele em Minecraft, já que o canal dele começou com gameplays do game e Minecraft está comemorando o seu décimo aniversário.

Este website utiliza cookies