Na última semana o cenário brasileiro de CS:GO esteve bastante agitado, principalmente por causa da informação que Marcelo “coldzera” David está prestes a deixar a MIBR. O que começou como um rumor acabou sendo confirmado pelo jogador através do seu Instagram, onde também afirmou que a equipe brasileira não quis que ele disputasse o StarLadder Berlin Major 2019.
Posteriormente, Fernando “fer” Alvarenga, foi questionado sobre a saída do jogador em uma transmissão, respondendo que não sabe para onde ele vai.
Sobre a escolhe de não participar do Major, Fer ainda respondeu:
“Poder jogar ele pode, mas como ele não quer mais estar no time, não faz sentido jogar com um cara que… não faz sentido, o cara não quer estar aqui ele não tem que estar aqui.”
Agora, para colocar mais lenha nessa fogueira, o jogador Dennis “dennis” Edman, que já jogou no time da Ninjas in Pyjamas e atualmente estava na Team GamerLegion, publicou no seu Twitter uma breve aceno deixando no ar que talvez ele possa ser o substituto de Cold.
Obviamente, essa pequena mensagem não confirmada nada, no entanto, sabemos que já no dia 13 de julho a MIBR jogará a BLAST Pro Series Los Angeles 2019 e uma semana depois a IEM Chicago 2019, então, talvez a contratação de Dennis seja para ser um substituto temporário apenas para esses dois torneios.
Vale lembrar também que caso não haja contratação e Cold realmente não vá jogar o Major, a equipe brasileira pode acabar sendo eliminada, já que segundo as regras da StarLadder o treinador Zews só poderia substituir o jogador em casos de emergência.