Nathan “Admirable” Zamora, um dos principais comentaristas da Hearthstone Grandmaster, decidiu que não participará de mais nenhum torneio oficial de Hearthstone nesta temporada, incluindo a própria Grandmaster e até a Blizzcon.

Admirable tomou essa decisão como forma de protesto contra a Blizzard depois que a empresa baniu o jogador Blitzchung por apoiar as manifestações em Hong Kong em uma entrevista. Você pode saber mais sobre esse caso acessando este link.

“Os atos de Blitzchung apoiando Hong Kong falam muito mais por mim do que eu poderia imaginar. É preciso ter coragem para defender aquilo o que você acredita e para fazer sacrifícios no processo. Suas ações são inspiradoras para mim e eu irei apoiá-lo com todo o meu coração.” escreveu o comentarista sobre a sua decisão.

“Para mim, essa é uma grande parte do meu sustento. Essa é a minha paixão. Essa profissão tem sido minha vida e tenho sorte de ter conseguido fazer dela minha carreira. Mas não posso comprometer minha convicção. Enquanto não acontecer nenhuma mudança por parte da Blizzard que honre o seu principal valor ‘Todas as Vozes Importam’, eu não posso continuar comentando o game.” concluiu Admirable.

A decisão de Zamora foi feita pouco tempo depois da de Brian Kibler, outro conhecido comentarista da Grandmaster e ex-jogador profissional de Hearthstone, que  também decidiu não participar do campeonato na BlizzCon assim como futuros eventos de Grandmaster.

A punição da Blizzard para com o jogador Blitzchung gerou uma grande polêmica na internet, com a maioria dos fãs do jogo considerando a ação tomada pela empresa como totalmente desproporcional. Assim, não seria exagerado dizer que se a Blizzard mantiver essa postura provavelmente teremos alguns protestos na BlizzCon 2019, a grande celebração anual de jogos da empresa.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?