Categorias: Games

Epic Games retira item de loja devido a acusações de plágio

Fortnite é um dos jogos mais jogados do mundo atualmente e que lucra muito em microtransações todos os dias. Mas parece que um dos itens mais novos lançados, um cachorro, não foi muito bem recebido pela comunidade.

Ontem, quando a loja do game foi atualizada os fãs se depararam com um amigo familiar na loja. Na verdade, familiar demais.

Uma mochila com um cachorro chamado Gunner se parecia quase que exatamente como Bonesy, um cosmético do passe de batalha da Temporada 6.

Além de Gunner se parecer muito com Bonesy, ele tem designs alternativos e um design mais polido.

A Epic Games rapidamente voltou atrás na decisão de vender o cosmético. Dentro de um dia, Gunner já não estava mais disponível nas lojas, e todos os jogadores que compraram o item seriam reembolsados com os 1000 V-bucks que o cosmético custava e um adicional de 200 V-bucks.

As recompensas dos passes de batalha de Fortnite tem um valor social bem alto por serem algo do momento. Quando a temporada acaba, não existe mais maneira alguma de conseguir os itens da temporada passada. Então trazer um item repetido a um jogo em que os players gastam para manter os visuais atual é uma péssima ideia.

E aí, o que você achou da atitude da Epic Games ao reconhecer o erro? Comente aqui embaixo!

Este website utiliza cookies